"Era falta de amores, cores e sabores", diz Priscila Fantin sobre depressão

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Priscila Fantin lembra quando se afastou do trabalho porque estava com depressão

    Priscila Fantin lembra quando se afastou do trabalho porque estava com depressão

Priscila Fantin, que se afastou da TV porque estava com depressão, falou sobre como lidou com a doença e precisou dar a volta por cima. A atriz contou que foi diagnosticada com depressão crônica, em 2008, logo depois de ter atuado em "Sete Pecados", e precisou viajar para entender a situação.

"Não dá para entender direito. Tristeza todo mundo tem. O motivo, em si, não gostaria de dizer. Eu cresci em Belo Horizonte, então, para mim, um dos motivos que encontrei é não ter tido muita convivência emocional [com amigos]. É um desequilíbrio de estar focada só em uma coisa [no lado profissional]. Mas que fique bem claro, eu amo trabalhar", ressaltou a atriz durante participação ao "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira (6).

"A depressão parece um chamado que você não sabe de onde vem. Tem que dar uma parada e olhar para dentro, se permitir estar só com você, se fazer carinho", refletiu a atriz em entrevista ao site do programa.

Ela diz que o motivo da doença, no seu caso, foi químico. "Eu tinha muito pouco produção de serotonina e trabalhava excessivamente. Embora eu ame trabalhar, o problema é que eu não tinha uma vida social ativa. Então me deu uma saudade de tudo: da família que sempre morou distante e das amigas que estavam em Belo Horizonte. Era falta de vivência, amores, cores e sabores", afirmou.

Fantin ainda ressaltou como foi importante dar uma pausa no trabalho, para poder entender melhor a sua aflição: "Fiz uma parada importantíssima. Parei, observei tudo e tentei entender, porque é uma angústia, aflição e até certo desespero. E a gente não entende muita coisa, mas eu queria entender".

Em seu desabafo, Fantin disse ainda que enfrentou o preconceito durante o tratamento. "É uma falta de sentimento, de vida. E existe preconceito, sim", resumiu.

Questionada por Marcos Veras se está 100% recuperada, a atriz é meio confusa, mas acredita que sim "por estar conseguindo falar do assunto" sem problema algum.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos