Kadu Moliterno é acusado de agredir ex e se diz vítima de chantagem

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Cleomir Tavares/Divulgação

    Kadu Moliterno e a namorada Brisa Ramos

    Kadu Moliterno e a namorada Brisa Ramos

Acusado publicamente de agredir a ex-namorada Brisa Ramos, o ator Kadu Moliterno afirmou nesta terça-feira (6), por intermédio de seu advogado, que é vítima de chantagem.

"O meu cliente namorou realmente essa menina durante cinco meses e resolveu terminar há 20 dias. Ela não se conformou com o fim da relação e passou a dizer que iria para imprensa revelar várias coisas e acontecimentos que poderiam complicar a vida profissional e pessoal. O Carlos Eduardo se sentiu ameaçado e me procurou. Juntos nós fomos na 42ª DP [Recreio dos Bandeirantes] no domingo e registramos um boletim de ameaça dessa menina contra o Kadu", disse Ricardo Borges ao UOL.

Depois de postar um desabafo em uma rede social afirmando que foi agredida três vezes pelo ator, Brisa Ramos contou ao UOL que também fez um boletim de ocorrência na mesma delegacia policial. "Fui lá nesta terça e fiz uma queixa contra o Kadu. Ele me agrediu três vezes", disse.
 
"Estou arrasada. Nunca pensei que fosse chegar a esse ponto. Kadu é um cara machista e muito, muito ciumento. Quem terminou a relação foi eu no último sábado. Nunca o ameacei, nunca disse que ia para imprensa falar mal dele. A verdade é que fui iludida, pensei que estava me relacionando com uma pessoa e conheci outra", contou Brisa.
 
Ela afirma que depois da primeira agressão, no dia 18 de março, ficou cheia de hematomas nos braços. A modelo disse que pensou até em procurar a delegacia, mas que Kadu pediu desculpas e chegou a chorar prometendo não repetir mais a agressão. Ela diz ainda que foi agredida outras duas vezes, em abril. "Ele só me deu uns sacolejos. Me arrependi de não ter denunciado antes, mas agora fiquei com medo dele me prejudicar ainda mais e resolvi revelar quem é o Kadu Moliterno", afirmou.
 
Segundo ela, as brigas começavam pelo mesmo motivo. "Kadu gosta de ver sacanagens na internet e até escrever coisas picantes para outras mulheres, inclusive esposas de amigos. Qual a namorada pode achar isso normal? Eu não achava certo e ai eu tirar satisfação", disse Brisa, que contou ter anexado e-mails do ator à queixa policial. "Ele quer reverter a história e se passar por vítima. Eu terminei e não quero mais nada com ele".
 
Em 2006, Kadu Moliterno esteve envolvido em um caso de agressão contra a ex-mulher, Ingrid Saldanha. Os dois foram casados durante 15 anos e tiveram três filhos: Lanai, Kauai e Kenui. A separação ocorreu depois que Ingrid acusou o ator de espancamento e chegou a registrar queixa em uma delegacia no Rio.
 
Brisa afirmou que não sabia do passado de agressão do ator. "Nunca imaginei que ele gostava de agredir mulheres. Mas logo no início percebi que ele era muito diferente do que eu imaginava. Não gostava de me ver com roupas curtas ou decotadas, falava mal do meu trabalho e me proibia de fazer os testes. Um machista", disse a mineira, de 29 anos, que é atriz e modelo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos