Após 30 dias preso por dívida de pensão, Marcos Oliver deixa delegacia

Do UOL, no Rio

Preso desde o dia 10 de abril por causa de uma dívida de pensão alimentícia, o ator e ex-participante da sexta edição de "A Fazenda" Marcos Oliver deixou a 40ª Delegacia de Polícia, em Vila Santa Maria, São Paulo, nesta sexta-feira (9). Segundo uma fonte do UOL que estava no local, Oliver estava cercado de seguranças da Record e foi levado embora em uma van da emissora.

Oliver foi preso pelo não pagamento da pensão alimentícia da filha de 12 anos. Ele chegou a divulgar vídeo na internet pedindo ajuda para saldar a dívida que soma R$ 55 mil. Segundo Faby Monarca, o marido cumpriu os 30 dias de cadeia previsto pela ordem judicial. Ela ressaltou que Oliver continua sem pagar a dívida que vem desde agosto de 2013.

"Não teve pagamento nem habeas corpus. Ele apenas cumpriu o prazo previsto na lei", explicou Faby. O advogado que cuida do caso agora está lutando para que o valor da pensão seja reduzido. A mãe da filha de Oliver pede R$ 1.500.

Segundo Faby, Oliver dividiu cela com mais sete presos também por pensão alimentícia.

"Ele é muito querido e fez amizade com todos. Durante o tempo que ele ficou lá continuou treinando e jogava baralho", disse Faby. No próximo dia 14, está agendado um show de Ivo Meirelles, em São Paulo, com intuito de arrecadar verba para ajudar Oliver. A atração contará com a presença de outros artistas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos