"A vida me levou para a música sem eu querer", diz Joelma, do "Calypso"

Do UOL, em São Paulo

  • Edu Moraes/Record

    Joelma, do "Calypso", diz que queria ser advogada, mas que a vida a levou para a música

    Joelma, do "Calypso", diz que queria ser advogada, mas que a vida a levou para a música

Vocalista da banda "Calypso", Joelma abriu as portas de sua casa em Barueri, na Grande São Paulo, e falou sobre família e trabalho. A cantora revelou ainda que não queria ter a música como profissão e que o seu objetivo, na época, era se tornar uma advogada.

"Eu amo música, eu amo dança, mas não queria tê-la como profissão. Eu lembro que dormia com um gravador ouvindo música, perto da cama, e a minha mãe dizia eu 'não aguento mais escutar isso'. A vida me levou para a música sem eu querer. Na época eu sonhava em ser advogada. Agora nunca mais", declarou Joelma, em entrevista ao "Programa da Sabrina", da TV Record, neste sábado (10). "Eu acredito que o dom não é nosso, é de Deus", acrescentou.

A cantora do Tecnobrega, que completará 40 anos no mês que vem, falou ainda de família. Joelma tem três filhos e um deles, o de 19 anos, está prestes a embarcar para os Estados Unidos, onde fará faculdade. "Eu só tenho duas coisas na minha vida, e elas são preciosas e eu cuido com carinho, que são a minha família e o meu trabalho. E acabou", resumiu.

De forma descontraída, Sabrina Sato fez também uma pergunta indiscreta. "E em casa, você se arruma toda para dar uma "chimbada" [com o marido Chimbinha]?", questionou Sabrina, sob risadas. "Não", passou à frente Chimbinha. "Eu visto até os shorts dele", admitiu Joelma.

Lançada em 1999, em Belém, no Pará, a banda Calyspo estourou no cenário nacional somente nos anos 2000, e se tornou um fenômeno de vendas. Estima-se que Joelma e Chimbinha tenham vendido cerca de 15 milhões de discos em 14 anos. Eles gravaram sete DVDs e fizeram shows na Europa e nos Estados Unidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos