Alec Baldwin é detido por andar de bicicleta na contramão, diz site
Do UOL, em São Paulo
-
Splash News/AKM-GSI / AKM-GSI
Alec Baldwin é preso por andar de bicicleta na contramão em Nova York
Alec Baldwin está sob custódia da polícia após ter sido algemado e levado em um carro de polícia. Ele foi detido nesta terça-feira (13) pela manhã após andar de bicicleta na contramão na Fifth Avenue, em Nova York.
Segundo o site "TMZ", o ator teria infringido uma lei de trânsito específica para ciclistas ao andar na direção errada. De acordo com a legislação nova iorquina, ciclistas nunca devem ir contra o trânsito. Baldwin ainda se complicou por não estar com seu documento de identidade em mãos enquanto andava de bike.
"Não temos o Alec Baldwin em nosso sistema ainda, por isso não podemos comentar por que ele foi preso", disse o detetive Marc Nell , do departamento de polícia de Nova York. Ele acrescentou que mais informações devem ser divulgadas em breve.
O ator fez um desabafo sobre a detenção em seu Twitter e criticou a polícia da cidade: "Oficial Moreno, distintivo nº 23388, me deteve e me algemou por andar na contramão na Quinta Avenida. Enquanto isso, fotógrafos estavam mais uma vez do lado de fora da minha casa aterrorizando minha filha e quase bateram nela com uma câmera. A polícia não fez nada. Nova York é um carnaval mal gerenciado de estupidez que está desesperado por renda e ansioso para criminalizar comportamento que antes se considerava benigno".
Officer Moreno, badge number 23388, arrested me and handcuffed me for going the wrong way on Fifth Ave
— ABFoundation (@ABFalecbaldwin) 13 maio 2014
Meanwhile, photographers outside my home ONCE AGAIN terrified my daughter and nearly hit her with a camera. The police did nothing.
— ABFoundation (@ABFalecbaldwin) May 13, 2014
New York City is a mismanaged carnival of stupidity that is desperate for revenue and anxious to criminalize behavior once thought benign.
— ABFoundation (@ABFalecbaldwin) May 13, 2014
Acusação de homofobia
No final do ano passado, o ator tentou agredir um paparazzo que o perseguia me Nova York. Ele ainda teria usado a palavra faggot (bicha, em português) para ofendê-lo. Ele teve o seu talk show suspenso por duas semanas após a confusão. O ator e apresentador, que está sempre se envolvendo em confusões com os paparazzi, recebeu a advertência da rede de televisão norte-americana MSNBC através de um comunicado divulgado pela emissora.