Alec Baldwin é detido por andar de bicicleta na contramão, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Splash News/AKM-GSI / AKM-GSI

    Alec Baldwin é preso por andar de bicicleta na contramão em Nova York

    Alec Baldwin é preso por andar de bicicleta na contramão em Nova York

Alec Baldwin está sob custódia da polícia após ter sido algemado e levado em um carro de polícia. Ele foi detido nesta terça-feira (13) pela manhã após andar de bicicleta na contramão na Fifth Avenue, em Nova York.

Segundo o site "TMZ", o ator teria infringido uma lei de trânsito específica para ciclistas ao andar na direção errada. De acordo com a legislação nova iorquina, ciclistas nunca devem ir contra o trânsito. Baldwin ainda se complicou por não estar com seu documento de identidade em mãos enquanto andava de bike. 

"Não temos o Alec Baldwin em nosso sistema ainda, por isso não podemos comentar por que ele foi preso", disse o detetive Marc Nell , do departamento de polícia de Nova York. Ele acrescentou que mais informações devem ser divulgadas em breve.

Splash News/AKM-GSI / AKM-GSI
Alec Baldwin anda de bicicleta na contramão na Fifth Avenue, em Nova York, Estados Unidos
 O ator fez um desabafo sobre a detenção em seu Twitter e criticou a polícia da cidade: "Oficial Moreno, distintivo nº 23388, me deteve e me algemou por andar na contramão na Quinta Avenida. Enquanto isso, fotógrafos estavam mais uma vez do lado de fora da minha casa aterrorizando minha filha e quase bateram nela com uma câmera. A polícia não fez nada. Nova York é um carnaval mal gerenciado de estupidez que está desesperado por renda e ansioso para criminalizar comportamento que antes se considerava benigno".

Acusação de homofobia

No final do ano passado, o ator tentou agredir um paparazzo que o perseguia me Nova York. Ele ainda teria usado a palavra faggot (bicha, em português) para ofendê-lo. Ele teve o seu talk show suspenso por duas semanas após a confusão. O ator e apresentador, que está sempre se envolvendo em confusões com os paparazzi, recebeu a advertência da rede de televisão norte-americana MSNBC através de um comunicado divulgado pela emissora.

Ireland Baldwin, filha do ator Alec Baldwin com a atriz Kim Basinger, defendeu seu pai das acusações de homofobia."Meu pai está longe de ser homofóbico ou racista", afirmou a jovem no Twitter.
 
Os problemas de temperamento do ator foram lembrados pela filha, que disse que ele melhorou bastante: "Todos nós falamos coisas que não queríamos dizer. Todos nós dizemos coisas que não podemos retirar. Para alguém que lutou com problemas de controle de raiva por muitos anos, meu pai cresceu muito".
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos