Homem que fez comercial com Michael Jackson na infância o acusa de abuso

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TMZ

    James Safechuck aparece ao lado de Michael Jackson quando era criança. Ele acusa o astro pop de abuso sexual

    James Safechuck aparece ao lado de Michael Jackson quando era criança. Ele acusa o astro pop de abuso sexual

Uma nova acusação de pedofilia foi feita contra o astro Michael Jackson, morto em 2009. Desta vez, o australiano James Safechuck afirma que foi abusado pelo cantor dos 10 aos 15 anos de idade.

Segundo relatório obtido pelo jornal "The Daily Beast", Safechuck negou por anos as acusações de que teria sido molestado pelo rei do pop, mas resolveu entrar com processo após Wade Robson revelar que foi abusado sexualmente por Michael na infância. O espólio de Michael fez uma objeção à acusação de Robson, pois foi analisada com desconfiança e por ter sido feita muitos anos depois do suposto abuso.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, James teve uma relação próxima com Michael durante anos. Ele é mencionado por funcionários do rancho Neverland como uma vítima em potencial em documentos contra o músico em 2005, mas sempre negaram que Michael abusou realmente dele.

Atualmente, Safechuck está com 31 anos. "A partir do momento em que você tem filhos, as suas perspectivas de vida mudam", declarou uma fonte, que pediu por anonimato. Na foto acima, ele aparece ao lado de Michael Jackson em um comercial da Pepsi, de 1987.

Veja o comercial da Pepsi em que James Safechuck aparece ao lado de Michael Jackson

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos