Em campanha contra abuso sexual, Xuxa vai à inauguração do Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook/Xuxa Meneghel

    Em campanha contra abuso sexual, Xuxa vai à inauguração do estádio Itaquerão

    Em campanha contra abuso sexual, Xuxa vai à inauguração do estádio Itaquerão

A apresentadora Xuxa Meneghel apareceu, na tarde deste domingo (18), na inauguração oficial do Itaquerão, estádio do Corinthians e que será utilizado em jogo do Brasil na abertura da Copa do Mundo.

Xuxa está em campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que conta com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos. Segundo dados da SDH, em 2010, o abuso sexual era a espécie de violência mais recorrente contra crianças e adolescentes, representando 65% dos casos registrados, seguida de exploração sexual, com 34% do total. 

Em entrevista ao "Fantástico", em 2012, a própria apresentadora revelou já ter sido abusada sexualmente da infância até os 13 anos. Segundo ela, os abusos foram feitos por seu padrinho, um professor da escola e até mesmo um homem que iria casar com a sua avó.
 
"Eu vivi isso na infância e na minha adolescência, até meus 13 anos. Talvez pelo fato de eu ser grande. Eu fui abusada, eu sei o que é isso, a gente sente vergonha, a gente acha que é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa, que era a minha roupa", contou Xuxa e prosseguiu: " Não foi uma pessoa, foram algumas pessoas em momentos diferentes da minha vida. Eu me sentia mal, suja, errada", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos