Ator de "The Shield" é acusado de agredir o filho violentamente, diz site
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
O ator Michael Jace em cena da série "The Shield"
Histórico agressivo do ator Michael Jace, o detetive Lowe da série "The Shield", vem à tona após ele confessar que matou a mulher com um tiro.
Segundo o site TMZ, o ator era um pai horrível e seu filho caçula tinha medo dele. De acordo com mãe do menino, Jace teria um jeito "intimidador".
Em documentos judiciais de 2005, obtidos pelo TMZ, Jennifer Bitterman teria declarado que Jace agredia o garoto violentamente caso ele chorasse ou apresentasse um comportamento medroso. Quando tinha que ir para casa do pai, Jordan chorava e implorava para não ir.
De acordo com documentos legais pelo tabloide, Michael tinha um comportamento violento com sua ex-mulher, Jennifer Bitterman. O casamento chegou ao fim em 2002.
Nos relatos, um amiga de sua então mulher afirmou que testemunhou Michael sufocar e agredir Jennifer em frente ao seu filho, com seis meses na época. O bebê teria gritado de seu berço ao presenciar a violência.
O amigo diz que ele estava furioso e fora de controle. "Ver o tamanho de sua raiva foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vi", afirma o amigo nos documentos. Ele ainda diz que a ex-mulher do ator foi agredida várias vezes.
O TMZ ainda relata que April defendeu o marido durante o processo de divórcio de sua ex, mesmo com as acusações de violência contra o ator. April disse ao juiz que Michael proporcionou um lar estável a seu filho, embora ela nunca falado sobre as acusações de que ele tivesse sufocado a ex-mulher na frente do filho. April atacou Jennifer, ao dizer que ela não era uma boa mãe.
Assassinato
De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, Jace fez uma ligação para a polícia por volta das 20h30 (horário local) e confessou que havia atirado em sua mulher, April, na casa do casal, em Los Angeles. Antes disso, vizinhos já haviam comunicado às autoridades o som de tiros vindo da residência.
Fontes contaram ao site que o ator seguiu as instruções da polícia e não desligou o telefone até que os oficiais chegassem a sua casa e encontrassem o corpo de April, que tinha 40 anos.
Jace estava sozinho em sua casa quando April chegou com os dois filhos do casal. Pouco depois, ele disparou contra ela. As crianças – que têm menos de dez anos - testemunharam o crime e foram levadas para a delegacia, de onde o Serviço Social as levou para a casa de um familiar.
O ator foi levado pela polícia por volta da uma da manhã de terça-feira e foi fichado. A polícia de Los Angeles confirmou à emissora "CNN" que ele foi acusado formalmente pelo crimes. "Neste momento, acreditamos que o motivo do assassinato seja violência doméstica", acrescentaram as autoridades em comunicado oficial. Segundo o "Daily Mail", a fiança foi estabelecida em US$ 1 milhão.
O último trabalho dele na televisão foi na série "Southland: Cidade do Crime". Ele também fez participações em "The Mentalist", "CSI" e "Nikita".
Dinheiro teria sido motivo de crime
O crime teria acontecido em meio a uma discussão sobre dinheiro, segundo o TMZ. O site informou que Jace enfrentava sérios problemas financeiros e que isso se tornou uma fonte de conflito em sua família.
O ator declarou falência em março de 2011 e pôde reduzir o pagamento de sua hipoteca. Ele, porém, devia US$ 411 mil pela casa em que morava e parou de pagar a hipoteca, ficando prestes a ter sua casa colocada à venda em um leilão.