Kim Kardashian e Kanye West estão oficialmente casados

Do UOL, no Rio


Kanye West e Kim Kardashian estão oficialmente casados. O "sim" do casal foi neste sábado (24), durante uma cerimônia fechada para amigos e familiares, no histórico Forte di Belvedere, em Florença, na Itália, uma fortaleza do século 16, que fica no topo de uma colina perto do rio Arno. 

Segundo informações da revista "People', às 18h (horário local), a Kim entrou acompanha do medalhista olímpico Bruce Jenner, enquanto o tenor italiano Andrea Bocelli cantava "Con te Partiró". Quem conduziu a cerimônia foi um pastor de Miami, Rich Wilkerson Jr.

Após o "sim", Kanye declarou aos convidados a mudança de nome de Kim. "O meu amor, Kim Kardashian West", disse o rapper.

Dos cerca de 600 convidados, três ausências foram percebidas, a do casal Beyoncé e Jay-Z e a do irmão de Kim, Rob Kardashian. Ele foi visto deixando Florença na noite anterior, informou o site TMZ. Ainda não se sabe o motivo que fez Rob não ir à cerimônia. Paparazzi cercaram Rob na manhã deste sábado, no momento que ele aterrissou no aeroporto de Los Angeles, mas ele não deu nenhum depoimento.

De acordo com site Daily Mail, Rob estaria decepcionado com a ostentação de Kim em relação ao casório. Além disso, Kim teria pedido para Rob emagrecer até a data da cerimônia. "Rob acha que Kim só se preocupa com a aparência dele", disse uma fonte ao site. Como ele não conseguiu perder peso, resolveu "facilitar a vida de Kim e simplesmente ir embora".

Reprodução/Instagram
O noivo Kanye West publica imagem que mostra o piano e parte do altar, com uma parede coberta de flores

Por volta das 16h, West publicou em seu instagram uma foto que mostra detalhes do altar, com uma parede coberta de flores.

A escolha do local do casamento não foi apenas a beleza. "O verdadeiro motivo é que Kim e eu estávamos nas margens do rio Arno no ano passado. E acredito que a nossa filha, North, tenha sido concebida aqui entre as obras-primas da Renascença", revelou West ao site "La Nazione", de Florença. "Foi como se fosse a nossa primeira lua de mel", completou. O casal teria gasto em torno de 300 mil euros para alugar a propriedade. O dinheiro será usado pela prefeitura de Florença para investimentos na cidade, informou o jornal local "Corriere Fiorentino".

Sem despedida de solteiro
A última noite do casal como namorados foi bem diferente do que as costumeiras despedidas de solteiro. Eles passaram juntinhos, no célebre Palácio de Versalhes, onde fizeram uma festa privada com roupas de época. Os convidados foram recebidos por cavaleiros montados em seus cavalos devidamente ornados e sob o rufar de tambores.

Kim, de 33 anos, vestida de branco e com o cabelo preso em um coque, e Kanye, de 36, de terno creme, visitaram o local na companhia de amigos e assistiram a um show particular de fogos de artifício.

Lana Del Rey, cantora preferida da socialite, teria participado da cerimônia cantando a música "Young and Beautiful".

Este foi o primeiro casamento do cantor e o terceiro da estrela de reality show. Kim se casou com o produtor musical Damon Thomas em 2000 e se divorciou em 2004. Seu segundo casamento foi com o jogador de basquete Kris Humphries, que durou 72 dias até a separação. Eles se casaram em 20 de agosto de 2011, mas o divórcio saiu apenas no dia 3 de junho de 2013.

Para pedir a mão de Kim, em outubro de 2013, West alugou o estádio de beisebol AT&T Park, casa do San Francisco Giants, em São Franciscodia 21 de outubro de 2013, data do aniversário de 33 anos da estrela do do reality "Keeping Up With the Kardashian".

Um telão no estádio exibia a mensagem: "Case comigo, por favoooor!", com direito a fogos de artifício e uma orquestra tocando "Young and Beautiful". Assim que Kim aceitou o pedido, a família dela apareceu para parabenizá-los.

O pedido veio quatro meses após o nascimento da filha do casal, North West.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos