"Achei que não ia voltar a andar", diz Marília Pêra sobre problema ósseo

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Marília Pêra

    Marília Pêra

Aos poucos Marília Pêra está retomando as atividades do cotidiano, como por exemplo a mudança de casa. A atriz precisou ficar três meses de repouso em razão de um desgaste dos ossos do quadril. O quadro se agravou fazendo Marília ficar de fora da segunda temporada de "Pé na Cova" que está sendo exibida pela Globo.

"Fui bailarina a vida inteira e no 'Alô, Dolly' [musical] fazia um esforço sobre-humano, havia dias que eram duas sessões subindo e descendo escadas. Foi o ápice do estresse. Comecei a sentir dor num quadril, depois no outro. Houve um desgaste da ossatura, sou uma velha bailarina, uma hora o esqueleto não aguenta", disse Marília em tom bem humorado durante conversa com o UOL.

Passada a fase crítica, ela agora já se locomove sem muletas, mas relembrou que os primeiros dias foram difíceis. "No início não fazia nada, deprimi. Achei que não ia voltar a andar, meus filhos, meu marido, minha irmã, todos me olhavam e choravam, foi triste", contou a atriz. "Foram três meses, mas para mim foi como se tivesse sido 10 anos", completou Marília.

Marília não precisou se submeter a nenhuma cirurgia, mas disse que os medicamentos usados a debilitaram. Ela chegou a pesar 40 quilos, cinco já foram recuperados. "Agora estou comendo de duas em duas horas, o perigo de perder muito peso era também mexer na ossatura", explicou ela.

"Nos momento em que fiquei doente todas as pessoas se manifestaram, recebi flores, telegramas, foi uma coisa maravilhosa, não dava conta da quantidade de gente solidária. Foi muito bonito, me senti acarinhada", agradeceu a atriz.

Marília está fazendo fisioterapia de leve e falou com alegria sobre o retorno ao humorístico escrito por Miguel Falabella. "Começo a gravar dia 2 de junho com a Luma [Costa]. Pelo o que a Cininha [de Paula, diretora] me disse, apareço nos três últimos episódios da temporada. O Miguel disse que a Darlene se revolta com o Doutor Zolta (Diogo Vilela) e foge da clínica", adiantou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos