Ross de "Friends" ajuda polícia a solucionar caso de esfaqueamento

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    David Schwimmer ajudou a polícia de Nova York

    David Schwimmer ajudou a polícia de Nova York

David Schwimmer, o Ross da série "Friends", ajudou a polícia de Nova York a resolver um caso de esfaqueamento na última segunda-feira (26), segundo o jornal "The New York Post".

O ator, que mora no bairro do East Village, convidou as autoridades para irem a sua casa assistir um vídeo das câmeras de segurança de sua propriedade. Na filmagem, ficou registrado o momento de uma briga entre três pessoas, que acabou com um homem esfaqueado.

O incidente ocorreu por volta das 5h40 (horário local), em um apartamento do prédio ao lado da casa de Schwimmer. Uma travesti prostituta, seu cafetão e um homem brigaram. A confusão foi para os corredores e a porta de vidro do lobby do edifício acabou quebrada pelos três.

A prostituta fugiu, mas os dois homens – um de 26 anos e outro de 21 – foram detidos pela polícia. O mais velho foi levado para o hospital Bellevue com ferimentos de faca em seu rosto, enquanto o mais jovem foi acusado de agressão, posse de arma e roubo.

A polícia tinha apenas a versão dos homens sobre o ocorrido, mas entraram em contato com Schwimmer ao notar a câmera da propriedade do ator. Depois de mostrar o vídeo aos policias, ele ainda entregou a eles uma cópia, que poderá ser usada pela Justiça.

De acordo com o jornal, a colaboração de Schwimmer melhorou sua imagem na vizinhança – que estava arranhada desde 2010, quando ele fez uma obra que causou transtornos aos vizinhos. "Quatro anos atrás, eu diria que David Schwimmer era o cara menos popular do bairro por causa da construção e tudo. Mas ele se mostrou um vizinho decente e eu fiquei feliz de ouvir que ele ajudou os policias com aquele esfaqueamento", afirmou o morador Jayson Fillermutter.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos