Juiz dá guarda de filha de Paul Walker para a mãe e babá da adolescente

Do UOL, no Rio*

  • AKM-GSI Brasil

    Meadow, filha de Paul Walker, tem 15 anos

    Meadow, filha de Paul Walker, tem 15 anos

O juiz David J. Cowan, do Tribunal Superior de Los Angeles, deu a guarda de Meadow Rain Walker, filha do ator Paul Walker, para a mãe e a babá da adolescente de 15 anos. 

Rebecca Soteros e a babá, que cuidou da criança quando pequena e há dois anos e vive com Meadow, foram consideradas aptas para criar a adolescente e por isso foi descartado qualquer supervisão judicial ou tutela dada para outra pessoa próxima da filha do ator. 
 
Cheryl Ann, a mãe de Paul Walker, morto em 2013 em um acidente de carro, desistiu de lutar na Justiça pela guarda da neta. Ela tinha pedido a guarda alegando que Rebecca sofria com problemas relacionados ao álcool. Em março, uma fonte revelou à revista "People" que Rebecca havia concordado em ir para a reabilitação para garantir a guarda da filha.
 
No testamento de Paul Walker, o ator deixou claro que gostaria que a mãe dele tivesse a guarda definitiva da filha. A herança do ator também está sendo disputada entre os pais e a ex-mulher, uma vez que Paul deixou US$ 25 milhões em bens e dinheiro para Meadow.
 
Morte
O ator Paul Walker, 40, um dos protagonistas da saga de ação "Velozes e Furiosos", morreu em um acidente de carro ocorrido em Valencia, na Califórnia, em 30 de novembro do ano passado.
 
A polícia disse que a velocidade foi um dos fatores do acidente. O Porsche esportivo em que o ator e o amigo Roger Rodas estavam bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora e matando os dois. 
 
*Com informações da AP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos