Atriz de "Orange Is The New Black" estrela capa da "Time" sobre transexuais

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Laverne Cox, a Sophia de "Orange Is The New Black", estrela capa da "Time" sobre transexuais

    Laverne Cox, a Sophia de "Orange Is The New Black", estrela capa da "Time" sobre transexuais

Laverne Cox, a Sophia da série "Orange Is The New Black", está na capa da nova edição da revista "Time", divulgada nesta quinta-feira (9). A atriz, que é transexual, falou sobre gênero e sexualidade para a publicação, que trouxe como manchete a frase "o ponto de virada transexual".

 A artista revelou que percebeu que poderia ser transexual ainda criança. "Meu professor da terceira série chamou a minha mãe e disse 'seu filho vai acabar em New Orleans, usando um vestido'. Até aquele ponto, eu achava que eu era uma menina e que não havia diferença entre meninas e meninos. Na minha imaginação, eu achava que eu chegaria à puberdade e começaria a virar uma menina", contou ela, acrescentando que sofreu bullying dos colegas de escola.

A descoberta não foi tranquila para Laverne. "Foi um momento vergonhoso para mim. Eu o associava com ser uma degenerada, com não ser bem-sucedida. Minha mãe era uma professora. Ela estava preparando eu e meu irmão para sermos pessoas bem-sucedidas, Eu não associava ser trans, ou usar um vestido, com isso. Então foi uma coisa que comecei a reprimir. Eu queria ser famosa, eu queria atuar. Eram coisas que eu queria realmente mais do que tudo".

Uma das estrelas da série do Netflix, cuja segunda temporada estreia no dia 6 de junho, a atriz se diz feliz atualmente. "Eu estou ocupada e vivendo meu sonho. Eu me sinto como eu mesma e me sinto muito integrada, sinto que a pessoa que sou por dentro é a pessoa que o mundo está vendo, o que é tranquilizador. Mas não é algo do tipo 'Oh, eu sou uma mulher agora e o mundo é incrível.' Há dificuldades. Ainda há muitos obstáculos. Estou feliz por ser eu mesa e não imaginaria minha vida se eu ainda estivesse em negação ou mentindo, fingindo ser um meninos. Isso parece ridículo, loucura. É bom ter acabado a transição".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos