Jornalista que atacou Brad Pitt tem fiança fixada em US$ 20 mil

Do UOL, em São Paulo

O jornalista ucraniano que atacou o ator Brad Pitt na pré-estreia de "Malévola", na última quarta-feira (28), teve sua fiança fixada em US$ 20 mil, de acordo com representantes da polícia de Los Angeles. Vitalii Sediuk foi detido após dar um soco no rosto do ator, que estava acompanhando a mulher Angelina Jolie, protagonista do novo filme da Disney.

Nesta sexta, a revista "Hollywood Reporter" revelou que a emissora ucraniana 1+1TV demitiu Sediuk no dia 17 de maio, um dia após ele ter entrado embaixo do vestido da atriz America Ferrera no tapete vermelho do Festival de Cannes.

Em comunicado oficial à publicação, representantes afirmaram que o jornalista "não representa mais os interesses da empresa". "A brincadeira no tapete vermelho do Festival de Cannes foi uma iniciativa pessoal de Vitalii. A 1+1 Media Company lamenta o inconveniente causado à atriz norte-americana America Ferrera pelo comportamento do jornalista. Tal comportamento é contrário aos valores da companhia e das noções de ética jornalística", acrescentaram.

Na quinta, a polícia emitiu uma ordem de restrição emergencial contra o ucraniano após pedido de Pitt. Por conta disso, Sediukdeve ficar a pelo menos 150 metros do ator durante cinco dias.

De acordo com o site de celebridades TMZ, a procuradoria de Los Angeles irá pedir a um juiz uma ordem de restrição que barre Sediuk de qualquer evento envolvendo a indústria de entretenimento, a fim de impedir que outros incidentes semelhantes aconteçam.

O ataque

Segundo o site da emissora NBC Los Angeles, testemunhas viram o Sediuk pular para dentro da área em que circulavam os famosos, correr atrás de Pitt e dar um soco nele.

De acordo com o jornal "Daily Mail", em poucos segundos, seis ou sete seguranças avançaram em cima do jornalista. Os guarda-costas lutaram com o rapaz enquanto o ator estava acuado em uma parede. Logo em seguida, Sediuk foi jogado no chão, algemado pela polícia e quase ficou sem suas calças no meio da briga.

Pitt não ficou machucado e continuou cumprimentando, tirando fotos e dando autógrafos para os fãs. Segundo o site especializado em celebridades TMZ, apenas o óculos do ator foi quebrado no ataque.

O ucraniano é famoso por atacar celebridades nos tapetes vermelhos e em eventos. Mais recentemente, ele invadiu o tapete vermelho do prestigiado Festival de Cinema de Cannes, na França, para tentar agarrar o vestido da atriz America Ferrera enquanto ela posava para fotógrafos, mas foi contido pelos seguranças.

Nas investidas anteriores, Sediuk agarrou o ator Leonardo DiCaprio perto da virilha em um evento do Festival de Filmes de Santa Barbara; invadiu o palco durante o discurso de aceitação do Grammy da cantora Adele e foi estapeado por Will Smith depois de beijar o ator em uma pré-estreia em Moscou.

*Com informações das agências AFP e Reuters

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos