Chris Brown deixa a prisão e diz que está de volta "à música e aos fãs"

Do UOL, em São Paulo

  • Lucy Nicholson-PoolGetty Images

    Usando um uniforme prisional Chris Brown (esq.) aparece em audiência em tribunal na Califórnia

    Usando um uniforme prisional Chris Brown (esq.) aparece em audiência em tribunal na Califórnia

O cantor Chris Brown, que estava preso desde março, deixou a cadeia de Los Angeles por volta da meia-noite desta segunda-feira (2).

O porta-voz das autoridades, Tony Moore, revelou à agência de notícias Associated Press que Brown foi liberado às 00h01 (horário local), mas não forneceu mais detalhes. O artista foi preso após ter sido expulso de uma clínica de reabilitação.

Segundo o site especializado em celebridades TMZ, o artista cumpriu apenas 108 dos 131 dias de prisão aos quais foi condenado no dia 9 de maio. Inicialmente, ele deveria cumprir uma pena de um ano, mas ganhou crédito por ter passado 116 dias na reabilitação e outros 59 atrás das grades.

Após deixar a prisão, Brown já usou seu Twitter para se comunicar com os fãs. "Humilde e abençoado. De volta à música e aos meus fãs. Obrigado, Deus", escreveu na rede social.

O cantor, porém, ainda tem mais problemas a enfrentar com a Justiça. No dia 25 de junho, ele deve comparecer a uma audiência sobre um caso de agressão que teria acontecido em outubro do ano passado.

Condenação

O problemático cantor americano Chris Brown foi condenado no dia 9 de maio a um ano de prisão em Los Angeles por ter violado a liberdade condicional à qual foi submetido após agredir a ex-namorada Rihanna em 2009.

O rapper admitiu ter violado os termos da condicional, vinculados a um incidente violento há cinco anos, com a então namorada, a cantora Rihanna. Ele a agrediu na véspera da entrega dos prêmios Grammy, em fevereiro de 2009.

Além dos quatro meses na prisão, Brown também foi condenado a cumprir 1.000 horas extras de serviço comunitário.

Chris Brown
Chris Brown

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos