Império

Nanda Costa emagrece com exercícios físicos para personagem em "Império"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Nanda Costa está escalada para encarar uma nova personagem em novela das nove da Globo. A atriz está mais magra e contou que tem feito exercícios físicos para interpretar Tuane na trama "Império", antes chamada de "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva.

"Estou amando correr. A Tuane é uma mulher que malha, que se preocupa com o corpo, é sustentada pelo marido e resolvi mudar para ficar com o corpo mais definido", disse ela durante a estreia para convidados do espetáculo "Cassia Eller - O Musical", no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro do Rio de Janeiro.

A mudança não foi apenas no corpo de Nanda, mas também nos cabelos. "Ela é bem vaidosa. Estou com os cabelos presos para não ficar com a cara da Tuane, pois esse já é o cabelo dela", explicou, mas não revelou detalhes do novo visual. 

Sobre a personagem, a atriz disse que Tuane vai embora aos 16 anos e abandona o filho pequeno. "O pai do menino é bem humilde e trabalha como camelô. Quando ele tiver com 10 anos, ela reaparece casada com um homem bem mais velho e rico e diz que pagará o que for preciso para ter o filho de volta".

O Caçador

Antes que "Império" estreie, o público ainda pode ver Nanda Costa na pele de Marinalva, em O "Caçador". "Ela é tão diferente da Morena, que algumas pessoas não me reconhecem na personagem. Me param  nas ruas e falam que estou sumida da TV".

Ela ainda afirmou que é vantajoso fazer uma série. "Estou adorando fazer 'O Caçador'. Séries são bem diferentes de novela, pois são obras fechadas, dá pra fazer um desenho emocional da personagem".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos