Cartomante, ex-BBB João Almeida desabafa que é discriminado por cristãos

Do UOL, em São Paulo

João Almeida foi o primeiro eliminado do Big Brother Brasil 14, com apenas três dias de confinamento, e nesta terça-feira (17), seis meses depois, ele escreveu um post em sua conta do Instagram afirmando que é algo de discriminação de cristãos que o chamam até diabo por sua profissão de cartomante.  

"Muitas pessoas dizem: porque você foi o primeiro eliminado? Resposta está aí. O Brasil é um país evangélico e católico de maior número. O povo acha que religião é [apenas] a igreja, o padre, a Bíblia, o pastor e ponto. Religião é fazer o bem sem olhar a quem. Fui chamado inbox de diabo, capeta, tudo que foi nome. Agora falo para vocês: eu sou discriminado todos os dias e, por isso, não falo nada na mídia sobre o meu trabalho." 

O ex-brother também confessou que já recebeu pedidos para que colocasse seu material de trabalho nas redes sociais. 

"O programa que participei me mandou emails, mensagens, até ligou para eu por fotos e vídeos falando sobre o que faço. Pra quê? Para eu virar 'chacotinha' sem poder me defender? Pois falar da pessoa sem ela poder se defender é mole. Senta na minha mesa de jogo de coração puro e você vai ver o que é um cara sério no que faz. E detalhe: não coloco anúncio, só indicado e por boca a boca. Valeu aí a discriminação. Isso é Brasil", disse ele.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos