Lana Del Rey responde à filha de Cobain e nega glamorizar a morte

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Lana del Rey rebateu críticas de filha de Kurt Cobain

    Lana del Rey rebateu críticas de filha de Kurt Cobain

Lana Del Rey negou em seu Twitter que tenha tentado "glamorizar" a morte. A cantora foi criticada no domingo (22) na rede social por Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain e Courtney Love, por ter falado em uma entrevista que gostaria de estar morta.

Em um tweet direcionado diretamente à Frances Bean, Lana se defendeu. "Está tudo bem. Ele estava me perguntando muito sobre o seu pai. Eu disse que gostava dele porque ele era talentoso, não porque morreu jovem. A outra metade do que eu disse não estava mesmo relacionada às pessoas que mencionei. Eu também não acho esse lado da música glamoroso".

A declaração polêmica de Lana foi dada em entrevista ao jornal britânico "The Guardian". Nela, a cantora falou que "gostaria de já estar morta", após o entrevistador notar que o elo em comum entre dois de seus ídolos – Kurt Cobain e Amy Winehouse – era o fato de ambos terem morrido jovens, aos 27 anos. A cantora ainda respondeu afirmativamente ao ser questionada se achava a morte algo glamoroso.

Após a publicação da entrevista, Frances Bean mandou um recado para Lana no Twitter: "A morte de jovens músicos não é algo para se romantizar. Eu nunca irei conhecer o meu pai porque ele morreu cedo – e isso se torna algo desejável porque pessoas como você acham isso 'legal'. Bom, não é. Aproveite a vida, porque você só tem uma. As pessoas que você mencionou desperdiçaram essa vida. Não seja uma delas. Você é muito talentosa para jogar isso fora".

Críticas ao "Guardian"

Em sua defesa no Twitter, Lana teria inclusive criticado o "Guardian", de acordo com a emissora BBC e o site da revista "NME". Os tweets originais foram deletados da conta da cantora.

"Eu me arrependo de ter confiado no 'Guardian'. Eu não queria fazer a entrevista, mas o jornalista foi persistente. Alex [Petridis, crítico musical do jornal] estava mascarado como um fã, mas escondia ambições e ângulos sinistros. Talvez ele seja o entediado, procurando algo interessante para escrever. As perguntas dele sobre morte e personalidades foram calculadas", escreveu a artista.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos