O Rebu

Sophie Charlotte evita comentar namoro em coletiva de "O Rebu"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Sophie Charlotte preferiu a discrição sobre o namoro com Daniel de Oliveira, que também é companheiro de elenco na novela das onze da Globo, "O Rebu", que estreia dia 14 de julho. Apesar de trocar carinhos em público durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira (24) para apresentar a trama aos jornalistas em um estúdio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, a atriz desviou o assunto quando foi perguntada sobre o romance.

"É um grupo de muito afeto. Os bastidores têm sido permeado por esse princípio", esclarece ela.

Os dois, que engataram o romance durante as gravações da trama, não deram entrevistas após o evento e foram embora sem falar com a imprensa fora da coletiva, diferente de outros atores como Vera Holtz, Cassia Kis Magro e Dira Paes.

Com o cabelo curtíssimo, que deve inspirar mulheres mais moderninhas, Sophie mostrou a excelente forma usando um vestido preto com detalhe branco decotado e exibiu pernas torneadas.

Em "O Rebu", Sophie é Duda, filha biológica da governanta que morreu em um acidente de helicóptero com o marido e os filhos gêmeos da milionária Angela (Patrícia Pillar). Ela sempre foi tratada como membro da família e, após a tragédia, a patroa se apegou muito à garota, que foi criada com todas as regalias. A jovem se envolverá com Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira), ambicioso profissional de TI, que trabalha para milionária. Ele é apaixonado por Duda mas mantém um caso com a advogada Gilda (Cássia Kis Magro).

Relação misteriosa

Em 1974, a homossexualidade foi abordada pela primeira vez em uma telenovela brasileira através dos personagens Cauê e Conrad Mahler interpretados por Buza Ferraz e Ziembinski na primeira versão de "O Rebu". Na ocasião, a censura no Brasil exigia que o jovem aparecesse como filho adotivo de Conrad Mahler, apesar das atitudes apontarem um relacionamento escondido.

Na nova versão de "O Rebu", de acordo com o autor, não existirá um casal gay na novela. Em conversa com o UOL, ele explicou que Angela Mahler (Patrícia Pillar) terá uma forte relação de carinho pela "filha de coração" Duda (Sophie Charlotte). "Ela é viúva e vive com essa menina que é uma filha de coração, adotiva. Essa questão da sexualidade não está dentro da temática da novela", esclarece, dando a entender que caberá ao público definir a relação.

A novela, que terá 36 capítulos, se desenrola em torno de uma festa e de um assassinato que ocorre nela e se passa em três tempos: na festa, com encontros e desencontros amorosos e jogos de interesses em torno de um grande negócio, o dia seguinte quando acontece a investigação policial sobre a morte e flashbacks com os personagens, que podem ser os responsáveis pelo crime.

O elenco da novela traz grandes nomes da dramaturgia, entre eles, Tony Ramos, Cassia Kis Magro, José de Abreu e Dira Paes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos