Príncipe Harry agradece hospitalidade dos brasileiros em vídeo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/YouTube/The British Monarchy

    Príncipe Harry grava mensagem de agradecimento aos brasileiros

    Príncipe Harry grava mensagem de agradecimento aos brasileiros

Em despedida do Brasil, o príncipe Harry gravou um vídeo no qual agradece aos brasileiros por se sentir acolhido no País. O vídeo, intitulado como "Uma mensagem pessoal do Príncipe Harry ao final de sua passagem pelo Brasil", foi divulgado nesta quinta-feira (26) no canal oficial da Monarquia Britânica no Youtube.

"Passar quatro dias no Brasil foi uma experiência inacreditável. Muito obrigado pela hospitalidade. Visitei hospitais, florestas, Diadema. A viagem toda foi incrível", disse o irmão do príncipe William, que prometeu voltar em breve. Ele ainda elogiou a beleza do Brasil e citou como foi tocado pela paixão dos brasileiros.

O filho mais novo de Charles e Diana iniciou a sua agenda de compromissos no Brasil em um hospital e um centro de reabilitação em Brasília na segunda-feira. Ele conversou e jogou bola com os pacientes no centro de reabilitação Sarah. Em seguida, fez exercícios de canoagem com eles no Lago Paranoá.
 
Photo Rio News
Príncipe Harry joga futebol com crianças em Diadema, São Paulo
Ainda na capital do País, Harry foi recebido pelo presidente da CBF, Jose Maria Marin, em camarote do jogo Brasil x Camarões, no Estádio Nacional.
 
Em Belo Horizonte, foi recebido pelo nadador César Cielo no Minas Tênis Clube, que será o centro de treinamento da equipe britânica nas Olimpíadas de 2016. Em São Paulo, Harry plantou uma árvore ao visitar a Comunidade Cota 200, em Cubatão. Ele também teve uma emocionante experiência com crianças de um projeto social em Diadema
 
Na véspera de seu último dia de compromissos, participou de um jantar em homenagem a Rainha Elizabeth II, com presença de celebridades brasileiras como Sabrina Sato, Leonardo Miggiorin e  Alessandra Ambrósio. 
 
No último dia de sua primeira visita ao Brasil,  Harry conheceu a região da Cracolândia, em São Paulo, onde conheceu um projeto de recuperação dos viciados em crack.
 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos