Ex-BBB Vanessa diz que foto com armas era pessoal e não pensou em apologia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Em foto no Twitter, ex-BBB Vanessa aparece com armas na mão

    Em foto no Twitter, ex-BBB Vanessa aparece com armas na mão

A ex-BBB Vanessa Mesquita se desculpou nesta segunda (30) por posar para foto com duas armas no camarim de uma boate em São Paulo, onde se apresentou no sábado.

"Gente desculpa pelo mal entendido, essa foto foi tirada na brincadeira. Uma foto pessoal minha e em nenhum momento pensei em trazer a público e fazer apologia ao crime", explicou em suas redes sociais.

"Sou da paz e todos sabem que a única apologia que faço, é de corpo e alma, em defesa e proteção aos animais. Agora bora gastar energia com o que realmente importa...", completou.

A imagem circulou pela internet e causou grande repercussão. Alguns comentários alertaram que ela poderia estar cometendo um delito ao exibir as armas. De acordo com o advogado criminalista Marcelo Souza, a ex-BBB pode ser enquadrada no artigo de apologia ao crime por uso indevido.
 
"Dependendo dos trejeitos da imagem, a pessoa pode ser configurada no crime de apologia, de acordo com o artigo 286 do Código Penal Brasileiro. O porte ilegal de armas também é crime, segundo o artigo 12 da lei 10826/03 do Estatuto do Desarmamento."
 
Em entrevista ao UOL, Vanessa declarou que o intuito da imagem não foi agredir ninguém. "Todo mundo é adulto o suficiente para entender que aquilo é apenas uma brincadeira. As pessoas deveriam se preocupar mais quando um cachorro fica acorrentado mais de 24h o que é um crime e muita gente não sabe. É muita hipocrisia! Quando o idoso entra no ônibus e não tem um lugar para sentar, isso é um crime! As pessoas não olham o próprio umbigo", esbravejou.
 
A protetora dos animais, que não tem porte de armas, afirma que os revólveres são de brinquedo e que pertencem a dois amigos. "Estávamos apenas brincando, tirando fotos e todo mundo faz isso. Tem campanhas de grande grifes em que aparecem pessoas segurando armas. Acho que a gente tem de se preocupar em prender ladrão, quem maltrata criança e animal ao invés de se preocupar com essas besteiras."
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos