"Fui a mulher mais humilhada do mundo", diz Monica Lewinsky

Do UOL, em São Paulo

  • Peter Morgan/Reuters

    Monica Lewinsky fala sobre o escândalo sexual que viveu com Bill Clinton em programa de TV

    Monica Lewinsky fala sobre o escândalo sexual que viveu com Bill Clinton em programa de TV

Monica Lewinsky rompeu o silêncio e resolveu dar detalhes sobre como se sentiu em relação ao polêmico escândalo sexual que se envolveu com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton nos anos 1990 para um programa produzido pela National Geographic, que leva o nome de "The 90s: The Last Great Decade?" ("Os anos 1990: A Última Grande Década?", em tradução livre).

Em sua primeira entrevista desde 2003, desde seu artigo publicado na revista "Variety", Lewinsky disse: "Fui a mulher mais humilhada do mundo". "Foi um dos piores dias da minha vida. Eu era uma virgem para uma humilhação daquele nível, até aquele dia", disparou.

A ex-estagiário da Casa Branca falou sobre como se sentiu sua vida pessoal invadida. "Ter a minha história arrancada de mim, e publicada no jornal, e as coisas que foram investigadas no meu computador, que eu pensava que haviam sido deletadas", continuou. "Quero dizer foi simplesmente violação atrás de violação", se expressou.

Lewinsky considerou como "assustador" e "confuso" estar no olho da mídia. "Ser chamada de idiota, vagabunda, oportunista, e ser tirada de contexto", falou. Aos 21 anos, ela viveu um flerte com o presidente Bill Clinton. O que era apenas um affair se transformou em um caso amoroso de 18 meses. 

"The 90s: The Last Great Decade?" estreia no domingo, no canal National Geographic, nos Estados Unidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos