O Rebu

"O rosto fica em foco", diz Sophie Charlotte sobre seu visual para "O Rebu"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Na história, atriz será Duda, criada pela milionária Angela, vivida por Patricia Pillar

    Na história, atriz será Duda, criada pela milionária Angela, vivida por Patricia Pillar

Para viver a sensual Duda em "O Rebu", Sophie Charlotte adotou o corte "joãozinho" e está satisfeita com a mudança. A atriz contou que o novo visual tem lhe dado a oportunidade de explorar diferentes estilos, principalmente na hora de se maquiar. "Agora posso explorar uma maquiagem mais leve. E tomo mais tempo na hora de preparar a pele, já que o rosto fica em foco. Principalmente a nuca. Isso foi uma coisa que tive que me acostumar: tem um olhar na nuca. Tudo isso é novo", afirmou, aos risos, na festa de lançamento da novela.

Sophie disse que inicialmente se sentiu diferente das outras mulheres, especialmente as cariocas, que usam mais os cabelos compridos. Mas depois gostou. "Meu primeiro mês com o novo visual foi em Buenos Aires, durante a gravação da novela. E eu via muitas mulheres de cabelo curtinho também", lembrou.

A atriz afirmou que também mudou a forma de se vestir por causa das novas madeixas. "Muda a relação com o que você tem no armário e a forma de cuidar do cabelo, que também precisa de cuidado. Os cuidados variam de momento para momento. No dia a dia é mais simples. Já em festas uso uma pomada seca. Hoje em dia existem mil possibilidades de brincar com as tendências. Já não tem mais uma linha só. Nem de corte, nem de moda. Acho que a gente pode se permitir inovar um pouco", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos