Após goleada alemã, Mion diz que "evolução e aprendizado estão na derrota"

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Sony Produtora 7

    Apresentador da Record disse que aplaudiu a seleção brasileira de pé

    Apresentador da Record disse que aplaudiu a seleção brasileira de pé

Marcos Mion manifestou sua opinião a respeito da derrota da seleção brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo por 7 a 1, nesta terça (8), no Mineirão. Através do Instagram, o apresentador da Record escreveu um texto em que afirmou que o silêncio foi ensurdecedor após a goleada alemã, mas não foi a primeira e está longe de ser a última vez que isso acontece no mundo dos esportes.

"A evolução e o aprendizado estão na derrota. Aplaudi de pé nossa seleção! Eles foram convocados e ninguém negou entrar em campo. Ninguém fugiu da responsabilidade. Mesmo com vaias e centenas de piadas, muito boas por sinal, rolando pelo WhatsApp que com certeza desestrutura qualquer um! Tenho certeza que esses moleques ainda nos trarão muitas alegrias", argumentou.

Mion disse que esporte não é ganhar e perder. "O esporte é a forma do ser humano materializar a busca pela perfeição, pela superação pessoal e, consequentemente, sobreposição sobre os demais, ou seja, o esporte é um processo contínuo de vitórias e derrotas. O atleta profissional gosta de ganhar, mas todos que já praticamos algum esporte em nível competitivo, sabemos que a competição nada mais é do que o confronto entre o ser humano e suas limitações, ou seja, apesar de buscar sempre a vitória, ela só existe no momento que ocorre uma derrota. E essa balança é inevitável e constante", acrescentou.

O apresentador citou o UFC para exemplificar sua opinião. "No UFC a primeira frase que ouvimos de um profissional derrotado é: 'hoje meu adversário foi melhor'. E foi isso que aconteceu no jogo BRA x GER. Só isso! Doeu? Sim. Causou tristeza, revolta, indignação? Sim. Mas qual derrota, em qualquer instância, não causa?! Apesar de ficar com o coração partido pelas crianças, as minhas incluídas, fico feliz com a lição de vida que tiveram...".

Ele contou não entender as pessoas que "aposentam" a camiseta da seleção após a derrota no mundial, "dando a sensação que o patriotismo tem época". "Pessoas guardando suas bandeiras, geral tirando o verde e amarelo que tá espalhado por todos os lados... Isso, sim, é uma derrota. Esse orgulho de ser brasileiro poderia estar presente em nossas vidas independente de uma classificação de semifinal. Esse senso de vitória e patriotismo tem que estar com a gente nas próximas eleições. #VidaSegue".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos