"Seria difícil ver a Argentina ser campeã no Maracanã", diz ex-jogador Raí

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Tetracampeão do mundo em 94, o ex-jogador Raí torceu pela Alemanha e disse que seria complicado assistir a uma vitória dos hermanos argentinos no Brasil.

"É bom torcer para o time que é favorito. Seria difícil ver a Argentina ser campeã no Maracanã. Torci pela Alemanha porque mereceu, fez um trabalho muito bem feito", disse ao UOL no ponto de encontro do camarote da Sony para assistir o jogo da final no Maracanã, neste domingo (13).

Experiente, Raí afirmou, que, como a maioria dos brasileiros, ficou abalado com a goleada que o Brasil sofreu na semifinal contra a Alemanha. "Da maneira que aconteceu fiquei chocado como todos. A única coisa positiva nessa grande derrota é você avaliar o que pode ser feito, replanejar o futuro. Tem coisas boas sendo feitas na Seleção, conheço jogadores do time de base".

A derrota da Seleção Brasileira, segundo Raí, aconteceu por conta do pouco tempo de preparo do time.

"É uma equipe que foi preparada há pouco mais de um ano, a da Alemanha estava se preparando há oito anos para a Copa, a Holanda também. O Brasil estava há pouco tempo, corria esse risco num trabalho um pouco frágil", explica ele, que prefere não apontar culpados para a derrota.

"Esse tipo de derrota tem que reavaliar desde o núcleo da CBF, todo mundo, não tem culpados, nem jogadores, nem técnicos. Acho que a estrutura do futebol precisa ser revista", opinou.

Sobre o evento mundial no país, Raí acredita que o Brasil foi bem sucedido e passou uma boa impressão com a Copa. "O brasileiro encarnou de ser o país sede, de receber bem as pessoas, isso fez toda a diferença. Tirando os atrasos nas obras, a Copa no Brasil foi ótima. No geral foi bem positiva", enfatizou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos