Após programa, Fátima diz que contato com público ficou mais "relaxado"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

Convidada pelo "Domingão do Faustão", Fátima Bernardes fez uma balanço de sua carreira e uma avaliação de dois anos à frente do "Encontro". Segundo a apresentadora, após a mudança do Jornalismo para o Entretenimento, o contato com o público ficou mais "relaxado".

"Eu noto alguma diferença [em relação ao assédio], só não noto mais porque eu já era casada com um colega de trabalho [William Bonner, âncora do 'Jornal Nacional'], e isso já despertava muita curiosidade. Hoje é uma aproximação mais relaxada, uma coisa mais descontraída. Antes as pessoas tinham mais perguntas para me fazer 'se eu achava que as coisas estavam indo bem no país'. E hoje é mais uma conversa no cafezinho, uma coisa mais descontraída", avaliou Fátima Bernardes, durante "sabatina" no "Domingão do Faustão", da Globo.

A apresentadora disse ainda que o seu maior medo era o de parar no tempo. "Quando fiz 10 anos de 'JN', eu pensei 'nossa, eu fiz 10 anos, e aí daqui a 10 anos, onde estarei?'. E lembrei que o Fausto havia me falado isso, o de de apresentar um programa, de usar a minha bagagem em televisão", afirmou. "O meu medo era o de parar no tempo, medo de ver as coisas acontecendo e eu parada", decretou, em seguida.

De "perua que gosta de comprar bolsas na 25 de março" a "sedutora", de "sambista" a "bagunceira na escola", telespectadores também analisaram a impressão que a apresentadora lhes passa.

Um deles, que é morador do Méier, zona norte do Rio, bairro onde Fátima morou boa parte de sua vida, revelou que é Fátima ficou conhecida na região como "péssima motorista". "Dizem aqui que, certa vez, a Fátima chegou a travar o cruzamento com o veículo dela", entregou o rapaz. "Eu fui assim. Quando comecei, era um pouquinho difícil, o carro não era automático, tinha que puxar o freio de mão, a minha rua era uma ladeira. Uma vez fui puxar o freio de mão, o meu carro foi parar lá embaixo e fechei a avenida, parei os dois lados. Mas naquela época. Já passou muito tempo. Eu melhorei muito", respondeu Fátima, ao confirmar a veracidade da história.

A apresentadora falou ainda que tem pavio curto. "Eu custo a perder a paciência, mas se chegar a pisar no meu pavio...", comentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos