Preso com arma, Rafael Ilha será transferido para penitenciária nesta terça

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Ex-Polegar foi detido com uma arma calibre 12 e 50 munições do mesmo calibre em Foz do Iguaçu

    Ex-Polegar foi detido com uma arma calibre 12 e 50 munições do mesmo calibre em Foz do Iguaçu

Após ser detido pela Polícia Federal com uma arma calibre 12, 50 munições do mesmo calibre e um aparelho de choque na tarde desta segunda-feira (21) em Foz do Iguaçu (PR), na divisa com o Paraguai, o ex-integrante do grupo Polegar Rafael Ilha será transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu nesta terça.

"Ele e a mulher ainda estão aqui na carceragem da Polícia Federal. Mas serão transferidos para a penitenciária de Foz do Iguaçu hoje. Mas ainda não há um horário definido para a transferência. Lá eles ficarão à disposição da Justiça. Não se sabe quanto tempo eles ficarão presos porque depende da decisão do juiz, que é quem homologa as prisões em flagrante", informou a assessoria de imprensa da Polícia Federal ao UOL.

Levy Ribeiro / BRAZIL PHOTO PRESS
Rafael Ilha trabalha no programa de Sônia Abrão

Segundo a assessoria, a ação da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, aconteceu na aduana da Ponte Internacional da Amizade, por volta das 15h30. Policiais federais e servidores da Receita Federal abordaram a mulher de Rafael, de 31 anos, que tinha acabado de descer de um mototáxi. Ela carregava algumas sacolas, nas quais havia, entre outras mercadorias, uma arma calibre 12, munições e um aparelho de choque.

Nesse momento, Rafael, que estava em outro mototáxi, apresentou-se como proprietário da arma. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal. Juntamente com a arma e as munições, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O casal pode ser indiciado pelo crime de tráfico internacional de armas.

Garoto-problema
Rafael Ilha fez parte do grupo adolescente Polegar entre 1989 e 1991. A partir daí o cantor possui uma longa história relacionada a crimes e uso de drogas. Ele foi preso para primeira vez em 1998 quando tentava assaltar pessoas para comprar drogas, em São Paulo.

Nos anos seguintes Rafael foi detido por dirigir na contramão e por posse de cocaína. Em 2000, Rafael foi parar uma clínica após ingerir alguns objetos durante uma crise de abstinência.

Em 2005, Rafael foi preso por porte ilegal de arma e em 2008 passou 17 dias na prisão por tentativa de sequestro e formação de quadrilha. Atualmente Rafael é repórter do programa "A Tarde É Sua", apresentado por Sônia Abrão.

Procurado pelo UOL, a assessoria de Sônia contou que ela ficou sabendo da prisão de Rafael pela imprensa e que estava surpresa com o fato. Segundo ela, Rafael havia trabalhado até o último final de semana normalmente.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos