Boogie Oogie

De cabelos longos, Rodrigo Simas diz que virou alvo de mulheres mais velhas

Do UOL, no Rio

Ana Cora Lima

  • Divulgação/Camila Camacho/TV Globo)

    Rodrigo Simas vai interpretar um bon vivant da década de 70 na novela das 18h

    Rodrigo Simas vai interpretar um bon vivant da década de 70 na novela das 18h

Os cabelos compridos, graças a um aplique, até podem dar mais trabalho para Rodrigo Simas, mas ele não esconde que anda fazendo o maior sucesso com as mulheres.

"Estou recebendo mais cantadas nas ruas, principalmente das mais velhas. Elas também aprovam as costeletas. Já as mais novas me acham bem estranho", contou o ator aos risos. O novo visual faz parte da composição de Beto, um típico bon vivant da década 70, que Rodrigo interpreta na próxima novela das 18h, "Boogie Oogie", de Rui Vilhena.

Apesar da aprovação de grande parte do público feminino, ele não curte o visual. "Quando olho no espelho, me acho feio com esse cabelão e sem a barba, que vinha mantendo há dois anos. Só gosto quando estou com o figurino da novela. Aí, sim, fica legal", disse durante a coletiva da novela, na noite de terça-feira (22).
 
Como boa parte do elenco, Rodrigo mergulhou fundo nas referências dos anos 70 e acabou gostando. "Gosto das roupas, das músicas, do modo de viver sem muito tecnologia, menos violência. O bom de ser ator é isso, você poder viver numa época que não viveu. Gostaria de ter vivido naquela década, ter vinte poucos anos tal como o meu personagem em 1978".
 
Divulgação/Raphael Dias/TV Globo)
Rodrigo Simas assume que cabelão dá trabalho
Sobre o Beto, Rodrigo admite que ainda sabe muito pouco. "Ele vem de família rica e trabalha na empresa do pai. Na verdade, Beto morcega e só vai lá para não contrariar a família. Por enquanto, no início da trama as coisas estão calmas, mas isso tende a mudar ", adiantou o ator, que faz mistério sobre a possibilidade do seu personagem ser um vilão. "Ele não é do bem nem do mal", desconversa.
 
Longe da telinha desde o final de "Além do Horizonte", o ator praticamente emendou um trabalho no outro e diz que não sentiu necessidade de parar por um tempo: "Não tive férias. Tive três semanas de descanso e depois comecei a ler os textos, pensar no personagem, pesquisar coisas sobre a época. Férias eu tiro depois. Sou novo e estou a fim de trabalhar".
 
A novela "Boogie Oogie" estreia dia 4 de agosto no lugar de "Meu Pedacinho de Chão".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos