"Experimentei tudo o que puder imaginar", diz Tico Santa Cruz sobre drogas

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista ao apresentador Rafinha Bastos, no "Agora é Tarde", na noite desta sexta-feira (25), o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, confessou que já experimentou vários tipos de entorpecentes.

"Já experimentei tudo o que você pode imaginar. Crack não. Eu tenho medo. Se você tem responsabilidade e consciência não tem o que negar", revelou.

Ele também reafirmou que é a favor da legalização de todos os tipos de drogas, já que a proibição facilitaria o tráfico. Para ele, as pessoas não entendem que, quando se legaliza, se criam regras para o comércio.

"As pessoas não conseguem entender que, para comprar remédio, precisa de uma receita. Para comprar maconha ou cocaína vai encontrar em qualquer lugar. Existe uma falsa imagem que, sendo proibido, ninguém vai achar. Vale, no mínimo, um debate. Não digo que o Brasil esteja preparado para uma liberação agora. No meu ponto de vista quem é contra [a legalização] é a favor do tráfico", explicou.

Rafinha Bastos brincou que a droga mais pesada que o cantor já experimentou foi participar da terceira edição do reality show "A Fazenda", da Record. O músico concordou e falou que o programa foi a mais psicodélica de todas.

"Existem experiências que podem ser realmente interessantes. É como tomar um chá de cogumelo e acordar do lado do Sérgio Mallandro, Mulher Melancia, Nany People. Tinham pessoas lá que eu até admirava antes. É algo psicodélico", disse o cantor que foi eliminado na segunda semana. 

Por expressar suas opiniões, às vezes polêmicas, em suas redes sociais, Tico Santa Cruz já foi criticado e esclareceu que somente faz o que qualquer pessoa faria.  

"Todo mundo dá suas opiniões nas redes sociais e esquecem que sou como qualquer um. Eu não vou na página de ninguém para expressar minha opinião", defendeu-se.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos