Yasmin Brunet se defende quanto ao uso de "sementes de maconha"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Yasmin Brunet assistiu à 16ª edição do Prêmio Contigo, na noite desta segunda-feira (28), no Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, e defendeu-se das acusações de que seria usuária de maconha. Recentemente deu entrevistas dizendo que é adepta do consumo de semente de cânhamo - planta pertencente à família das Cannabis, da qual é retirado o princípio ativo da maconha - e confessou para o UOL que não se conforma com as críticas.

"Eu vi que as pessoas até comentaram que eu tenho uma plantação de maconha. Isso é um absurdo! Se isso fosse verdade eu teria um sério problema com a polícia. Eu como semente de cânhamo, que é de um grupo alimentar que se chama 'superfoods' (supercomidas) junto com chia, cúrcuma, spirulina, goji e vários outros ingredientes. Tem muita proteína, aminoácidos, ômega 3 e ômega 6. No exterior é muito comum e vendida em qualquer lugar. Não entendo esse choque que as pessoas têm quando falo disso."

A modelo disse que as pessoas têm a mente muito fechada e que não liga para o que elas falam e pensam.

"Existem vários médicos aqui no Brasil que já falam sobre os benefícios da semente de cânhamo. Eu sei que o que como é natural e 100% legalizado. Eu compro nos Estados Unidos e lá as leis são superchatas e rigorosas. Essa não é a semente que você tira de um cigarro da maconha."

Yasmin ainda explicou que é adepta de uma alimentação vegetariana e precisa buscar em alimentos naturais a falta das proteínas existentes nas carnes.

"As pessoas podem comê-lo em sementes ou óleos. É excelente para a saúde e principalmente para quem não come carne", finalizou o assunto.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos