Taís Araújo diz que já quis ter cabelo igual ao de Chitãozinho e Xororó

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Taís Araújo diz que já quis ter cabelo igual de Chitãozinho e Xororó

    Taís Araújo diz que já quis ter cabelo igual de Chitãozinho e Xororó

Taís Araújo falou sobre as diversas mudanças de visual para compor personagens em novelas e revelou que, quando crianças, já quis ter cabelo igual ao da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

"E eu quando era pequenininha queria ter cabelo igual ao de Chitãozinho e Xororó. E a minha mãe dizia 'olha, meu amor, o seu cabelo não dá'. E aí eu sofria porque eu queria um cabelo espetadinho. Eu cortei uma [parte do meu cabelo] da frente. Daí, obrigatoriamente, tive que cortar uma franja. Ao invés de virar Chitãozinho e Xororó, virei um poodle", brincou a atriz, em entrevista ao "Vídeo Show", desta quinta-feira (31).

De cabelos lisos  ao encaracolado, do preto tradicional ao caramelo, Taís Araújo já sofreu diversas mudanças. "Mas não tenho medo, não. Digo medo, porque o nosso cabelo é mais sensível. Então, qualquer coisa prejudica o cabelo, pode quebrar [os fios]", alertou. "São tantas as dicas mais naturais. Tem um vinagre de maçã. Tem uma menina que passou uma gelatina incolor. Ela mistura com água e funciona como um gel. Nunca fiz essa, mas já comprei a gelatina", acrescentou a atriz, que diz receber várias dicas de tratamento para o cabelo através de seus seguidores em redes sociais.

Em entrevista ao UOL, Fernando Torquatto, responsável pela caracterização das personagens em "Geração Brasil", justificou o visual que adotou para a jornalista Verônica Monteiro, personagem interpretado por Taís Araújo. "Esse é mais um estilo que mostra a naturalidade da mulher. Para não ficar sem graça, iluminamos um pouquinho com tons caramelo. Este é um visual de mulher bem resolvida", afirmou Torquatto. 

Taís Araújo
Taís Araújo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos