Anitta, Piovani, Preta Gil e famosas contam por que amam Paulo Gustavo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Saia curta, salto alto, maquiagem e perucas, muitas perucas! É desta forma que o humorista Paulo Gustavo se transforma em seis mulheres estereotipadas na comédia "220 Volts", em cartaz no Oi Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio. Durante uma sessão para convidados nesta segunda-feira (4), o UOL ouviu amigas famosas do humorista que explicam por que amam Paulo Gustavo.

Ele é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada. Durante um momento da peça, enquanto a personagem "A Feia" mostra imagens de Cleópatra no telão, anuncia: "Aquela ali fez a mesma cirurgia no nariz que a Anitta", dispara, enquanto a cantora pop assistia tudo aos risos da plateia.

"Sou amiga, amo o Paulo Gustavo, sou fã, sou 'ídola' também, ele vai nos meus shows, eu vou nas peças dele sempre. Ele é incrível", diz Anitta.

E pelo visto, o humorista é mesmo muito amado pelas mulheres. Preta Gil, Luana Piovani, Lisandra Souto, Ingrid Guimarães e a promoter carioca Carol Sampaio só têm elogios ao amigo.

Luana relembrou um momento divertido ao lado dele. "História engraçada com o Paulo Gustavo é o que não falta. Eu que ensinei o Paulo a correr. Na época a gente estava caminhando na praia e na volta, assim que ele tirou a camiseta foi fotografado por paparazzi. Ele saiu correndo atrás dos fotógrafos e pediu: 'Pelo amor de Deus, não faz essa foto que eu ainda não estou no formato que quero. Vou botar essa camiseta e você faz ela de novo'. E nós andamos até o final do Leblon e os fotógrafos fizeram a nova foto", lembra a atriz.

Preta Gil é outra que se identifica com o amigo pelo humor, forma de agir e até pensar. "Acho que ele é mais mulher do que eu em vários aspectos. A gente tem um DNA de humor muito parecido. Esse espetáculo é uma grande libertação, ele se permitiu ser ele mesmo, estou muito orgulhosa. Eu sempre soube que ele ia ser um homem de sucesso", afirma.

Para Ingrid Guimarães, que viu Paulo Gustavo começar a carreira, o sucesso era apenas uma questão de tempo.

"Paulo Gustavo é um dos meus melhores amigos e eu fui uma das pessoas que fazia locução para ajudar a divulgar a peça dele no início da carreira. Ele já fez 'Cocégas' durante um tempo para ajudar a ganhar dinheiro com a gente. O que está acontecendo hoje com o Paulo Gustavo é uma coisa que nunca tive dúvidas, era só uma questão de tempo, que foi muito maior do que aquilo que a gente imaginava, porque ele é um talento, um geniozinho, um cara extremamente do bem, que valoriza os amigos".

Outra amiga de longa data, a promoter Carol Sampaio, responsável pela produção das festas de aniversário do ator, orgulha-se da amizade dos dois, que já lhe rendeu até uma participação no longa "Minha Mãe É Uma Peça".

"Já perdi a conta de quanto tempo a gente se conhece. Fazer parte deste crescimento, isso não tem preço. Acho legal essa troca de carinho, esse valor e orgulho que um tem do outro. Estar com o Paulo Gustavo é engraçado, desde a irmã à mãe, tem de tudo, sempre tem uma piada. Ter Paulo Gustavo como amigo, faz bem para a saúde, faz bem para a pele".

"O Paulo Gustavo é excepcional. Eu tenho uma clínica dermatológica, ele é paciente, vira e mexe ele chega lá e damos muita risadas", diz Lisandra Souto.

"A família toda é engraçada"
Os trejeitos femininos, as caras e bocas, os passos coreografados impressionam em como Paulo conhece e explora com exagero o universo feminino. Boa parte da inspiração vem da mãe, Déa Lúcia, 67 anos, desde "Minha Mãe É Uma Peça". Enquanto conversava com o UOL foi interrompida por gritos do ator, agitado por natureza, que a aguardava no carro para curtir uma festa depois da peça.

"A família toda é engraçada. Essa veia cômica dele é herança genética.Sou uma pessoa alegre, entro na alegria do adolescente, da criança. Sou uma mãe muito presente nas brincadeiras então acabo falando algumas gracinhas", dizia ela, minutos antes de tietar Tatá Werneck "para tirar foto para o Instagram".

Talento múltiplo
Aos 35 anos, Paulo Gustavo prova que tem talento múltiplo e disposição de sobra para trabalhar. "Estou superenrolado fazendo turnê com essa peça e ainda por cima namorando - mas por conta dessa falta de tempo já está quase dando merda no namoro também", avisa ele, de forma espontânea, no texto de uma revista de divulgação da peça, que conta com a participação especial - e divertida - de Marcos Majella , Gil Coelho, Christian Monassa, além de bailarinos que dão um show a parte, principalmente na apresentação à "Beyoncé" de A Famosa.

"Se eu mudei com a fama? Acho que não. Eu sempre fui antipática, sempre fui arrogante, sempre fui metida, então eu acho que mantive", dispara a cantora que o humorista encarna na peça.

Com humor ácido e inteligente, Paulo se transforma em Maria Alice, A Famosa, A Feia, Senhora dos Absurdos e A Vagaba em esquetes que trazem as populares personagens que fizeram sucesso no programa homônimo na TV no canal Multishow para o teatro. Quem vê Paulo no palco, mesmo que atuando de forma caricata até se esquece por alguns instantes que quem está lá é um homem, ator - e também produtor, diretor e dançarino. 

Veja fotos de Paulo Gustavo
Veja fotos de Paulo Gustavo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos