"Me pedem para emagrecer para todo personagem", revela Cauã Reymond

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Ag. News

    Cauã à esquerda, com o corpo mais musculoso na praia. À direita, em foto recente, o ator aparece mais magro

    Cauã à esquerda, com o corpo mais musculoso na praia. À direita, em foto recente, o ator aparece mais magro

A magreza excessiva das atrizes tem chamado a atenção dos telespectadores nas novelas e séries. Será neurose? Obrigação? Vaidade? O galã Cauã Reymond entrega que até para ele já foi pedido que perdesse peso para seus papéis recentes e, por conta disso, mudou sua rotina de exercícios.

Reprodução
Jennifer Connelly em "Noé"

"Não sei por que mas me pedem para emagrecer para todo personagem, parei de fazer musculação por isso, acho que eles gostaram do Matthew McConaughey (perdeu 20 quilos para o longa "Clube de Compras Dallas"). A TV engorda quatro quilos também. Mas é interessante que vi 'Noé' agora e achei a Jennifer Connelly muito magrinha, muito top model para o papel de uma mulher sofrida", diz ele, que apesar dos cuidados com o corpo, conta que é vaidoso na medida certa.

"Sou vaidoso como qualquer pessoa, principalmente com a saúde".

Cauã também defende Cleo Pires, dizendo que não considera que ela esteja magérrima,  mesmo ela tendo emagrecido para sua personagem na série "O Caçador".

"No 'Caçador' a Cleo Pires estava ótima, com todo respeito", brinca ele, que foge do assunto quando é perguntado se prefere as mulheres mais magrinhas.

"Graças a Deus gosto de mulher, tenho admiração pelo sexo feminino".

Paulo Belote/Globo
Cléo Pires em "O Caçador"

Aos 34 anos, Cauã é considerado um dos homens mais desejados do Brasil e até da Argentina, após o sucesso de "Jorgito" de "Avenida Brasil". Por onde passa, o ator é interrompido com pedidos de fotos de fãs, que atende prontamente com um sorriso no rosto. Mas o que será que ele faria se pudesse sair um dia sem ser o Cauã famoso?

"Faria um monte de coisas se tivesse um dia de anonimato. Acho que ia voltar a andar só de bermuda pelo Leblon. Acho meio chato sair assim, mas estou sempre de roupa de borracha, né?", explica ela, que adora surfar nas praias cariocas.

Sem férias

Ultimamente Cauã tem emendado um trabalho no outro, tanto na TV quanto no cinema. Enquanto aguarda a estreia de "Tim Maia", longa que ele faz o melhor amigo do cantor, ele se prepara para rodar "Lingua Seca" em Petrolina ao lado de Sophie Charlotte. Por conta disso, ele está fazendo aulas de moto, já que seu personagem é motoqueiro

"'Tim Maia' estreia em outubro, faço o narrador, o melhor amigo do Tim. Eu não era um cara que sabia muito do Tim, li a biografia e gostei muito. O Tim Maia para quem trabalha no show business fica impressionado com o que ele fazia, tipo faltar shows, sair das gravadoras, ser donos das canções, é um cara realmente de vanguarda".

Dia dos Pais com Sofia

Antes de embarcar para rodar o novo longa, Cauã curte o Dia dos Pais com Sofia, 2 anos, fruto do seu casamento com Grazi Massafera.

"Vou curtir com a Sofia, tudo junto com ela é bom. Não vou tanto à praia porque agora ela está na escolinha. Gostamos de assistir 'Peppa', 'Frozen' no repeat, 'Enrolados', 'Princesa Sofia'", conta ele, orgulhoso, que acha que a herdeira está a cara da mãe. "Acho ela muito parecida com a Grazi".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos