De Natal, fã se muda para São Paulo atrás de Chay Suede

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Apesar de já ser conhecido do público desde sua participação em "Rebeldes", na Record, em 2011, foi interpretando José Alfredo na primeira fase de "Império" que Chay Suede se tornou o novo queridinho do Brasil. Na noite desta quinta-feira (7), o ator e cantor arrastou uma pequena multidão à loja de calçados Schutz, na Oscar Freire, em São Paulo, para um pocket show.

Com repertório próprio, Chay se apresentou por 40 minutos para fãs que não paravam de gritar e tinham na ponta da língua todas as músicas cantadas pelo galã. Um grupo de "chaynáticas", como são conhecidas as "discípulas" do galã teen, não conseguiu entrar no espaço reservado para o show, mas acompanhou do lado de fora.

Fã de Chay Suede há três anos, Gabriela Andrade, de 14, estava em frente a loja desde às 9h. O ator chegou ao evento por voltas das 20h. Gabriela cometeu, como ela mesma disse, a maior loucura de sua vida: se mudou com a mãe de Natal (RN) para São Paulo só para ficar mais perto do ídolo.

"Eu obriguei a minha mãe a se mudar comigo para São Paulo por causa do Chay. Meus pais são separados e falei para ela: 'Mãe, vamos, meu ídolo mora lá'. Ela não queria, mas a convenci e viemos. Cheguei aqui em janeiro, mas só consegui conhecê-lo no dia 29 de abril quando ele fez um show em Natal e eu fui para lá", contou.

A adolescente disse que, por causa dela, sua mãe também virou fã do ator. "Agora ela me apoia e gosta muito dele. Tudo para ela é o Chay. Valeu muito a pena. Um dia ainda vou contar para ele essa minha loucura. É gratificante vê-lo crescendo na carreira", ressaltou Gabriela, que garantiu que ficou triste com o fim do namoro de Chay e a cantora Manu Gavassi: "Eles eram lindos juntos".

Eu obriguei a minha mãe a se mudar comigo para São Paulo por causa do Chay. Meus pais são separados e falei para ela: 'Mãe, vamos, meu ídolo mora lá' Gabriela Andrade, de 14 anos, fã de Chay Suede

"Estou solteiro"

Desde que terminou o namoro de três anos com a cantora Manu Gavassi, a vida amorosa de Chay Suede tem sido alvo de especulação. Recentemente, o ator e cantor foi visto jantando com a atriz de "O Rebu" Laura Neiva e logo ela foi apontada como o novo amor do galã teen, o que ele negou.

"As pessoas querem que eu namore, mas estou solteiro", garantiu Chay em entrevista ao UOL pouco antes de se apresentar no evento.

Chay apareceu em quatro capítulos de "Império". Sobre a repercussão de sua atuação, o ator disse foi uma surpresa. "Não esperava toda essa proporção. Realmente mudou a minha vida e a minha rotina. A novela foi muito bem construída, preparada. Foi muito melhor do que eu esperava", enfatizou.

Graças ao seu sucesso, Chay Suede já está escalado para a próxima novela das 21h, "Babilônia", de Gilberto Braga. Além da carreira de ator e cantor, ele pretende se dedicar ao cinema como roteirista e diretor. "Estou escrevendo um roteiro para um filme, mas está no início ainda. Penso em dirigir um longa um dia, quem sabe", adiantou o ator.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos