Xuxa diz que mãe "não está bem e não responde a nada, nem ninguém"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Uma das atrações da gravação do show do "Criança Esperança", da TV Globo - que vai ao ar na noite deste sábado (16) -, a apresentadora Xuxa Meneghel bem que tentou disfarçar a tristeza, mas não conseguiu por causa do estado de saúde de sua mãe Alda.

"Ela não está bem. Estou indo para o hospital agora para ficar com ela. O estado [de saúde] está estavel, mas minha mãe não está respondendo nada, nem ninguém. Nenhum estímulo. Passa 24 horas no eletro e não está respondendo" contou ela abalada.

Dona Alda Meneghel, de 77 anos, está internada desde segunda-feira (11) no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. Há mais de 12 anos, ela foi diagnosticada com doença de Parkinson, que provoca a degeneração progressiva de células responsáveis pelo movimento e equilíbrio.

No começo de 2014, ela passou um mês internada no mesmo hospital com quadro de pneumonia.

Bota ortopédica

Xuxa também falou do incomodo que ainda sente por causa da bota ortopédica que usa no pé esquerdo há cinco meses, que é um dos motivos da apresentadora estar afastada da TV. 

"Domingo passado fiz uma ressonância e os médicos disseram que o osso não esta mais preto, mas tem que ficar branquinho. Odeio bota. Nunca mais vou usar na minha vida", explicou.

Junno em "Boogie Oogie"

Sobre a atuação de seu namorado Junno na novela "Boogie Oogie", Xuxa brincou com a pouca aparição: "Estou assistindo e acho que ele aparece pouco, mas ele disse que vai aparecer mais. Eu sou suspeita. Quero que todo mundo se apaixone por ele".

Em julho durante a festa de lançamento da trama, Junno afirmou que não teme ser apenas reconhecido por ser namorado da apresentadora Xuxa Meneghel. "Isso vai acontecer, queria ou não isso vai acontecer. Tem que deixar falar o que eles quiserem, fazer o quê? Quem me conhece sabe, quem não me conhece pode falar o que quiser. Eu não posso evitar e nem vou ficar brigando por isso. Não fico chateado, nem me sinto cobrado. Eu faço meu trabalho e o importante é que elas curtam e se convençam do que interpreto", respondeu.

O ator contou que Xuxa ficou muito feliz ao saber que ele foi convidado pelo diretor Ricardo Waddington para integrar o elenco. "Reagiu com muita alegria. Ela sabe da minha batalha, do quanto é difícil e o quanto eu venho lutando por um lugar aqui na Globo", disse.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos