Em Los Angeles, Bruna Marquezine leva balde de água fria para campanha

Do UOL, em São Paulo

Bruna Marquezine aderiu ao Desafio do Gelo, campanha solidária que tem conquistado famosos pelo mundo em prol da esclerose lateral amiotrófica. Ela foi desafiada por Luan Santana, que também lançou a brincadeira para Caio Castro, Enrique Iglesias e Silvio Santos. 

A atriz, que está em Los Angeles, nos Estados Unidos, para gravação do filme "Breaking Through", mostrou no Instagram o momento no qual leva um balde de água fria à beira de uma piscina.

Marquezine passou a brincadeira para os amigos Thiago Abravanel, Manu Gavassi e Thais Carvalho. "Ahhhh pode desafiar mais uma??? Por favor?! Hahaha ! você também Alice Wegmann!", escreveu ela na rede social.




Entenda o desafio

Febre nas redes sociais, o Ice Bucket Challenge, ou desafio do balde de gelo, teria começado na cidade de Boston, Estados Unidos, por amigos do jogador de baseball Pete Frates, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica.

A brincadeira funciona assim: uma pessoa toma banho de água gelada, divulga o vídeo na internet e desafia três outras pessoas a cumprirem a prova. Inicialmente, quem não quisesse jogar o balde de água e gelo, deveria doar U$ 100 para a instituição. No entanto, os adeptos da brincadeira passaram a fazer as duas coisas.

Na última quinta-feira (14), Mark Zuckerberg, criador do Facebook, postou um vídeo completando o desafio e convidando Bill Gates, executivo da Microsoft, para realizar a prova. Logo, celebridades como Justin Timberlake, Lady Gaga e Jennifer Lopez também aderiram. No sábado, a febre chegou aos famosos brasileiros quando Marcelo, jogador de futebol do Real Madrid e da Seleção, desafiou Luciano Huck. Ivete Sangalo, Fátima Bernardes, Vanessa Giácomo e Ana Maria Braga são algumas das personalidades brasileiras que já entraram na onda do banho de água fria. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos