Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram na França, diz agente

Do UOL, em São Paulo

  • Luke MacGregor/Reuters

    Angelina Jolie e Brad Pitt estão casados

    Angelina Jolie e Brad Pitt estão casados

Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram no último sábado (23), na França, após nove anos juntos. A informação foi confirmada pelo representante do casal à agência Associated Press, e, nesta quinta-feira, o ator fez apareceu com uma aliança de ouro em sua mão esquerda ao chegar para evento de seu novo filme, "Fury", em Dorset, na Inglaterra.

Os atores oficializaram a união em uma cerimônia particular para familiares e amigos próximos em uma capela em Château Miraval, propriedade na vila de Correns, no sul da França, em que Brad e Angelina se estabeleceram em 2008.

Antes, os dois obtiveram uma licença de casamento de um juiz da Califórnia, onde também têm uma propriedade. O mesmo juiz foi quem conduziu a celebração do casamento na França.

AKM-GSI
Brad Pitt exibe aliança de casamento na mão esquerda ao chegar para evento

Os seis filhos do casal tiveram papéis importantes na cerimônia. Jolie caminhou até o altar com os filhos mais velhos, Maddox e Pax. Zahara e Vivienne jogaram pétalas, enquanto Shiloh e Knox carregaram as alianças.

A revista "Us Weekly" noticiou que Pitt e Jolie passaram uma semana com os filhos na mansão na França antes do casamento, tendo um "tempo de qualidade em família". Segundo o jornal "Daily Mail", os recém-casados passaram alguns dias na França e logo devem ir para Malta, onde estão trabalhando nas filmagens do longa "By The Sea", no qual atuam juntos. O filme ainda tem direção e roteiro de Jolie.

Esse é o segundo casamento de Pitt e o terceiro de Jolie. Ele foi casado por cinco anos com a atriz Jennifer Aniston, até 2005. Já Jolie ficou casada por um ano com o ator Jonny Lee Miller, até 1997, e por dois com o ator Billy Bob Thorton, até 2002.

Reuters
Angelina Jolie e Brad Pitt nas filmagens de "Sr. e Sra. Smith"
Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram durante as filmagens do filme "Sr. e Sra. Smith", em 2004. Houve rumores de que os dois se envolveram durante as filmagens. Na época, o ator era casado com Jennifer Aniston, e Jolie afirmou que viu sua mãe sofrer com a traição de seu pai, Jon Voight, e por isso não poderia jamais se envolver com um homem casado. Em janeiro de 2005, Pitt anunciou o fim de seu casamento com Aniston. Nos meses seguintes, os dois passaram a ser vistos juntos e, no início de 2006, anunciaram a primeira gravidez da atriz.

O casal ficou noivo em abril de 2012, após sete anos de relacionamento e seis filhos - Maddox, 12, Pax, 10, Zahara, 9, Shiloh, 7, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 5. O noivado aconteceu depois que Pitt presenteou Jolie com um anel avaliado em US$ 1 milhão.

Pouco antes do noivado, o ator havia revelado que os filhos do casal já estavam pressionando para que os dois se casassem. "Nós realmente gostaríamos disso, e parece que significa cada vez mais para as crianças. Há algum tempo declaramos que não nos casaríamos até que todos pudessem fazer o mesmo (em referência à proibição do casamento de homossexuais nos EUA), mas acho que não podemos mais esperar", afirmou em entrevista à "Hollywood Reporter" em janeiro de 2012.

Casamento esperado

Em maio, Angelina Jolie confirmou ao jornal francês "Le Parisien" que iria se casar com Brad Pitt. "Sim, vamos nos casar, está previsto", afirmou, disparando novamente os rumores sobre uma possível cerimônia de união com o ator em sua casa no sul da França.

À revista "People", a artista contou que os filhos estavam envolvidos nos preparativos do casamento. "Nós estamos discutindo isso com as crianças e como eles imaginam que possa ser. E beira o histérico a forma como as crianças visualizam um casamento. Eles irão, de certa forma, ser os planejadores do casamento", afirmou, antes de fazer uma brincadeira: "Vai ser Disney ou paintball – um ou outro".

Jolie também deu uma entrevista à revista "Elle" e revelou que não se via apaixonada e com filhos quando era mais nova. "Eu nunca pensei que teria filhos, nunca pensei que me apaixonaria, nunca pensei que conheceria a pessoa certa. Vindo de um lar destruído, você meio que aceita que certas coisas são um conto de fadas e não procura por elas", afirmou, referindo-se à separação atribulada de seus pais, Jon Voight e Marcheline Bertrand.

A atriz ainda afirmou que o tempo fez bem a seu relacionamento com Pitt: "Vocês se juntam e são dois indivíduos que se sentem inspirados um pelo outro. Vocês se desafiam, se complementam, se levam lindamente à loucura. Depois de todos esses anos, nós temos uma história. E quando você tem uma história com alguém, vocês são amigos de uma forma tão profunda e real que há muito conforto, tranquilidade e um amor profundo que vem de ter passado por muitas coisas juntos".

Veja fotos de Brad Pitt e Angelina Jolie juntos
Veja fotos de Brad Pitt e Angelina Jolie juntos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos