Em Maceió, ex-BBB Yuri é preso após agredir namorada, bailarina do Faustão

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió*

Em Maceió, o ex-BBB Yuri Fernandes foi detido em flagrante e encaminhado para Delegacia da Mulher na região central da cidade alagoana, nesta sexta-feira (5) por suspeita de agressão a namorada, a dançarina do programa "Domingão do Faustão" (Rede Globo), Ângela Souza.

"Houve um flagrante, e ele será encaminhado para a Casa de Custódia, no bairro de Jacintinho, na periferia de Maceió. Agora o juiz vai decidir [se ele continua preso ou não]. O prazo é de até 24 horas. A vítima pediu proteção para si e para seus familiares contra qualquer represália do acusado ", afirmou a delegada Fabiana Leão ao UOL. O lutador sai algemado.

"Iremos ingressar com um pedido de liberdade provisória na Justiça, mas acredito que pelo horário só vamos ter algum retorno no sábado. Infelizmente, o Yuri passará a noite na prisão. A Justiça requer um tempo para analisar o pedido", declarou Tiago pereira Barros, advogado do ex-BBB, que divulgou images de seu cliente ferido. 

A delegada informou ainda que solicitou as imagens registradas pelas câmeras de segurança do hotel em que o casal estava para verificar a agressão. O conteúdo deve ser enviado para delegacia na próxima segunda-feira (8).

"A discussão deles começou dentro do quarto e foi parar no corredor do hotel. Os funcionários  apartaram e um deles contou que Yuri ainda tentou agredi-lo. Solicitamos as imagens para analisar tudo que ocorreu", afirmou Fabiana ao UOL.

"A namorada do Yuri contou que ele foi pra cima dela e ela tentou se defender, empurrando o rosto dele com as mãos", contou Fabiana, destacando que os dois funcionários do hotel confirmaram as agressões no corredor. As testemunhas tiveram as identidades preservadas e prestaram depoimento nesta manhã.

Divulgação/Bulhões e Bulhões Advocacia
Ex-BBB Yuri mostra hematomas na boca depois de briga com a namorada Ângela Sousa, em Maceió

A reportagem teve acesso a sala em que Yuri estava depondo nesta tarde, porém ele não quis falar ao ser questionado sobre a agressão. O empresário comeu uma porção de açaí com granola antes de seguir para detenção.

Em nota, o escritório de advocacia Bulhões & Bulhões, responsável pela defesa do ex-BBB, confirmou a discussão entre o lutador e a bailarina e explicaram que o motivo da briga teria sido motivada por uma crise de ciúmes de Ângela. Os advogados negaram a agressão física. 

Leia a nota na íntegra:

"Diante de algumas matérias publicadas nesta manhã, acerca da detenção do empresário Yuri Fernandes, em um hotel em Macéio, por supostamente ter agredido sua namorada, Ângela Souza, o mesmo vem declarar, por intermédio de seus advogados, que os acontecimentos da última noite não ocorreram da forma veiculada.

Realmente, houve uma discussão entre o casal, motivada por uma crise de ciúmes de sua namorada, mas em momento algum houve agressão física dele. Ele apenas a conteve, no intuito de evitar que ela se machucasse em razão do seu estado emocional.

Está sendo lavrado o auto de flagrante, sendo certo que após o exame de corpo de delito, as investigações e a oitava das partes será comprovado o mal entendido e a inocência do mesmo."

Divulgação/Bulhões e Bulhões Advocacia
Ex-BBB Yuri mosta hematomas no rosto depois de brigar com a namorada Ângela Sousa e ser acusado de agressão

Entenda o caso

Na última quarta, conforme informou em seu perfil no Instagram, Ângela e Yuri foram para Maceió curtir sete de descanso. O fato, inclusive, foi comemorado pelo ex-BBB - "Obaaaaa ... Mini Férias", escreveu ele.

Ao UOL, a assessoria da Polícia Civil afirmou que houve um desentendimento entre o ex-BBB e a namorada, no hotel onde estavam hospedados. 

Procurado pela reportagem mais cedo, o lutador de MMA negou que tenha sido detido e afirmou que ainda estava hospedado no hotel. "Tudo isso é calúnia", limitou-se a dizer por telefone.

Já a assessoria de imprensa da dançarina e o hotel onde Yuri estavam hospedados não quiseram se pronunciar sobre o caso. 

Yuri está sendo acompanhado por três advogados e Ângela por uma defensora pública. 

Yuri ficou conhecido do público ao participar da 12ª edição do "Big Brother Brasil". Na edição seguinte do programa, ele retornou ao confinamento, substituindo Kléber Bambam, que deixou a casa. O lutador assumiu o namoro com Ângela em março de 2013, pouco após ter deixado o reality show pela segunda vez.

*Com informações do UOL em São Paulo.

Yuri
Yuri

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos