Advogados de ex-BBB Yuri entram com pedido de habeas corpus

Do UOL, em São Paulo

O ex-BBB Yuri Fernandes permanece preso na Casa de Custódia II, em Maceió, sob acusação de agredir a namorada Angela Sousa, bailarina do "Domingão do Faustão", na madrugada desta sexta (5).

Yuri e Ângela, que moram no Rio de Janeiro, estavam passando a semana em um hotel luxuoso de Maceió quando funcionário ouviram gritos e tiveram que intervir. A Polícia Militar foi chamada, os dois foram encaminhados para a Delegacia da Mulher para prestar depoimentos e, horas depois, Yuri foi levado para Casa de Custódia, onde passou a noite.

O professor de MMA foi preso em flagrante e agora aguarda a decisão do juiz se continua preso ou não. Os advogados do professor entraram na manhã deste sábado com um pedido de relaxamento da prisão do ex-BBB. "Agora estamos aguardando a decisão judicial", afirmou Ana Paola Almeida, diretora executiva do escritório de advocacia que está representando Yuri.

Na manhã deste sábado, a bailarina publicou em seu Instagram uma foto em que aparece com o olho roxo e relatou o episódio. "Reparei que receber um soco no olho vindo de trás de você, enquanto está agachada chorando, não é legítima defesa. Tampouco um pisão nas costas enquanto se esta caída no chão. A diferença de força entre um homem e uma mulher é óbvia. Isso qualquer um sabe...Principalmente vinda de uma lutador que usa o que aprendeu no ringue, em casa. E só quem esta sentindo as dores por ter sido surpreendida com um chute "frontal" na barriga ao levantar da cama, sou eu... Com tudo não sinto mágoa, raiva, pena, etc... Anulei automaticamente parte dos meus sentimentos. Exaltei o amor próprio ( mesmo que tardio )", escreveu ela.

Em nota, o escritório de advocacia Bulhões & Bulhões, responsável pela defesa do ex-BBB, confirmou a discussão entre o lutador e a bailarina e explicaram que o motivo da briga teria sido motivada por uma crise de ciúmes de Ângela. Os advogados negaram a agressão física.

Yuri ficou conhecido do público ao participar da 12ª edição do "Big Brother Brasil". Na edição seguinte do programa, ele retornou ao confinamento, substituindo Kléber Bambam, que deixou a casa. O lutador assumiu o namoro com Ângela em março de 2013, pouco após ter deixado o reality show pela segunda vez.
 

Reprodução/Instagram/angelasousa
Angela Sousa publica foto com olho roxo no Instagram. A bailarina do Faustão acusa o ex-BBB Yuri de agressão

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos