George Clooney diz que irá se casar em Veneza

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Goodman/Getty Images for Celebrity Fight Night

    George Clooney e Amal Alamuddin comparecem a evento beneficente em Florença, na Itália

    George Clooney e Amal Alamuddin comparecem a evento beneficente em Florença, na Itália

George Clooney revelou no último domingo (7) que seu casamento com a advogada Amal Alamuddin irá acontecer em Veneza, na Itália.

Em Florença para receber um prêmio por seu trabalho humanitário no evento Celebrity Fight Night, o ator acabou falando sobre seu casamento durante seu discurso. "Eu conheci minha adorável noiva aqui na Itália e vou casar com ela, daqui a algumas semanas, em Veneza, de todos os lugares", contou ele, segundo a revista "People".

O jornal italiano "Quotidiano Nazionale" informou que o ator disse ainda que a cerimônia acontecerá no dia 26 de setembro, em um palácio antigo de Veneza. Ele também declarou que se concederá "uma viagem de lua de mel de apenas três dias, pois o trabalho chama".

Alamuddin acompanhou Clooney ao evento, e os dois exibiram grande entrosamento durante a premiação. De acordo com a "People", a noiva foi o foco principal do ator durante a festa - e ele ficou grande parte do tempo com os braços em volta de seus ombros, fazendo carinho em suas costas e seus cabelos.

Segundo o "Quotidiano Nazionale", a advogada disse na festa que seu vestido de casamento será feito pelo estilista Oscar de La Renta.

A imprensa internacional vinha especulando que a oficialização da união do casal fosse acontecer na região italiana de Lake Como, onde Clooney tem uma residência.

Casamento

George Clooney e Amal Alamuddin publicaram um aviso em Londres a respeito do plano de se casarem na Itália, informou um porta-voz do distrito municipal de Kensington e Chelsea no início de agosto. O aviso formal do casamento foi registrado no cartório de Kensington e Chelsea, no sudoeste londrino.

Fotos do aviso publicadas pelo jornal britânico Daily Mirror afirmam que a ocupação de Alamuddin é "advogada do Tribunal Superior" e seu estado civil "solteira". Clooney, com o nome completo de George Timothy Clooney, é descrito como "ator e diretor", e seu estado civil é "casamento anterior dissolvido".

O documento apontava a Itália como local do casamento, mas não especificava a data.

A notícia sobre o noivado do casal foi confirmada em abril, quando a firma de advocacia de Alamuddin na capital inglesa emitiu um comunicado parabenizando a dupla.

*Com informações da agência Ansa

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos