Policial que escoltava Harry bate moto e príncipe fica chocado, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Mario Ruiz/AP

    Príncipe Harry ficou chocado com acidente envolvendo policial que o escoltava

    Príncipe Harry ficou chocado com acidente envolvendo policial que o escoltava

O Príncipe Harry passou por um susto na última quarta-feira (10). Segundo o jornal britânico "The Telegraph", um dos batedores policias que escoltava seu carro a um evento oficial colidiu com um táxi, o que obrigou o motorista de Harry a fazer uma manobra brusca para desviar.

De acordo com a publicação, o príncipe ficou "chocado" com o acidente. Seus guarda-costas prestaram socorro aos dois homens envolvidos na batida – o policial, que foi jogado de sua moto com o impacto, e o motorista do táxi, que teve de ser retirado de seu carro por bombeiros.

Uma testemunha consultada pelo jornal afirmou que a motorista de Harry tomou uma "ação evasiva" para desviar da colisão, potencialmente temendo alguma ameaça à vida do príncipe. O veículo, uma Range Rover, passou reto pela batida, em alta velocidade, e parou cerca de 100 metros à frente.

O filho mais novo de Charles e Diana chegou a pedir para que o carro parasse, mas seus seguranças aconselharam o carro a continuar na rota. Enquanto o veículo estava parado, Harry foi visto olhando constantemente para o local do acidente, com as mãos sobre a cabeça, segundo o "Telegraph".

Na quinta-feira, um porta voz da Scotland Yard, a polícia britânica, afirmou que os dois motoristas feridos receberam tratamento médico, mas não tiveram nenhum ferimento que pudesse representar uma ameaça à vida.

Já o representante do Príncipe Harry revelou que ele "ficou obviamente muito preocupado e queria ter a certeza de que os dois homens estavam bem". "Ele está aliviado por saber que os dois estão em condição estável", acrescentou.

Na quarta, Harry deu início aos Jogos Invictus, voltados a soldados que foram feridos em combate.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos