Autora de "Orange Is the New Black" está namorando atriz da série, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    A escritora de "Orange Is the New Black", Lauren Morelli, e a atriz Samira Wiley

    A escritora de "Orange Is the New Black", Lauren Morelli, e a atriz Samira Wiley

Após se divorciar do produtor Steve Basilone, a escritora de "Orange Is the New Black", Lauren Morelli, estaria namorando a atriz Samira Wiley, a intérprete da detenta Poussey na série. A informação é do site "E!Online".

Por meio de um artigo para o site Identities.Mic, Lauren falou sobre sua homossexualidade e explicou que escrever as cenas de romance das protagonistas Piper Chapman (Taylor Schilling) e sua ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon), no seriado exibido pelo Netflix, a ajudou entender sua orientação sexual.

"Estava nervosa com a primeira cena de amor que tinha escrito para Alex e Piper. Adorava escrever, assistir, observar a ternura do relacionamento, no qual a paixão era predominante. Neste momento, vi minha própria dúvida em questão. Constantemente me sentia uma fraude. Estava sangrando em minha escrita. Como podia ser? Estava casada com um homem, mas não era heterossexual", contou Lauren.

Reprodução/Instagram/lomorelli
Lauren Morelli aparece recebendo um beijo da atriz Samira Wiley em sua página do Instagram. "Feliz aniversário para essa adorável mulher", diz a legenda

"Percebi que era gay no outono de 2012, nos primeiros dias dentro do set de gravação. Me sentia desconfortável em volta de um grupo de lésbicas e não me considerava uma pessoa muito sexual. Fui juntando os fatos e respondendo minhas próprias dúvidas em relação a mim mesma. Revelei para minha família, amigos, para as pessoas de 'Orange' e agora para vocês, leitores", desabafou Lauren em seu texto. 

A escritora afirmou se sentir mais verdadeira consigo mesma. "Agora, quando estou na sala dos autores ou no set não me sinto mais presa no meio de duas verdades. Minha própria narrativa se encaixa nas histórias fictícias que contamos na série: histórias de pessoas que estão se conhecendo, de caminhos difíceis e de redenção".

Sem revelar a identidade de sua namorada, apesar de sempre aparecer de mãos dadas com Samira em eventos e em fotos românticas, Lauren afirmou que está apaixonada e feliz. "Me apaixonei por uma mulher, vi minha vida sair da tela. É uma sensação libertadora e cômoda para viver minha vida com você", afirmou ela. 

Para o "E!Online", os agentes de Samira não confirmaram o namoro, dizendo apenas que "não falam sobre a vida pessoal de seus clientes".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos