Nicole Kidman se despede do pai com homenagem musical e discurso

Do UOL, em São Paulo

  • The Grosby Group

    Nicole Kidman chega para o velório de seu pai, Antony, acompanhada do marido Keith Urban, das filhas Sunday e Faith, do cunhado Craig Marran e de seus sobrinhos. A cerimônia aconteceu em Sidney, na Austrália

    Nicole Kidman chega para o velório de seu pai, Antony, acompanhada do marido Keith Urban, das filhas Sunday e Faith, do cunhado Craig Marran e de seus sobrinhos. A cerimônia aconteceu em Sidney, na Austrália

A atriz Nicole Kidman se despediu de seu pai, Antony, em velório que ocorreu nesta sexta-feira (19) em Sidney, na Austrália. Segundo informações do jornal "Daily Mail", ela foi à cerimônia acompanhada do marido, Keith Urban, e das filhas do casal, Sunday Rose e Faith Margareth. Antony Kidman morreu no último dia 11, aos 75 anos, possivelmente em virtude de um ataque cardíaco.

Nicole chegou à Igreja de St. Francis Xavier com a família, usando um vestido longo preto. Durante o funeral, ela e o marido fizeram uma emocionante homenagem musical a Antony, apresentando uma versão da música "Amazing Grace".

The Grosby Group
De mãos dadas com a filha Faith, Nicole Kidman chega para o velório de seu pai

Em seguida, a atriz fez um discurso sobre o pai e relembrou a última viagem que ele fez aos Estados Unidos para visitá-la, três semanas antes.  Ela disse que a viagem foi "linda" e fez os presentes rirem ao contar que, uma noite, chegou em casa e viu que o pai havia comido toda a pizza que os dois dividiriam. "Eu sou muito grata por ele ter ido a Nova York. E fiquei feliz por ele ter comido toda a pizza", falou.

"Eu sou muito sortuda por ser filha dele, e por ele ter escolhido a minha mãe para me fazer", continuou. "O único arrependimento que ele teria é não estar aqui para ver os seus netos lindos crescerem. E não estar aqui para cuidar de Jay [Janelle, mulher de Antony e mãe de Nicole]. Está tudo bem, papa, nós estamos aqui para cuidar dela. Eu quero dizer a você que não se preocupe, nós somos capazes de tomar conta dela. Eu amo você, papa".

Nicole ainda contou aos apresentes sobre o apoio que o pai lhe deu na época do divórcio dela e do ator Tom Cruise, em 2001. Ela disse que o pai se sentou ao lado dela em um avião e falou: "Nic, vai ficar tudo bem. Não é o que poderia ter sido, não é o que deveria ter sido. É o que é".

Após a cerimônia, a família se dirigiu ao enterro. Usando óculos escuros, Nicole chorou e abraçou a filha Sunday enquanto o caixão era carregado. Ela recebeu o carinho de Keith Urban, que a abraçou.

Também estiveram presentes no funeral o ator Russell Crowe e sua ex-mulher, Danielle Spencer, amigos próximos de Nicole.

O corpo do pai de Nicole foi encontrado em Cingapura, e as condições da morte estão sendo investigadas pela polícia. Psicólogo no Royal North Shore Hospital e diretor de psicologia da saúde na University of Technology Sydney, ele estava visitando sua outra filha, Antonia, e seus seis netos no país.

The Grosby Group
Russell Crowe e a ex-mulher, Danielle Spencer, chegam para o velório do pai de Nicole Kidman

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos