Festival do Rio 2014

Festa de abertura do Festival do Rio atrai poucos famosos

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

Quem esperava um desfile de estrelas pelo tapete vermelho da festa de abertura do Festival do Rio ficou decepcionado com o número de celebridades que passou por lá na noite desta quarta-feira (24). A sessão de gala do documentário "O Sal da Terra", sobre a obra do fotógrafo Sebastião Salgado, no Leblon, zona sul da capital fluminense, atraiu mais famosos que a festa, exclusiva para convidados e tradicional confraternização da turma do cinema, num espaço de eventos no bairro da Saúde.

Pouco antes das 23h, os convidados começaram a chegar. O ator e cantor Maurício Mattar, atualmente no ar na reprise da novela "A Viagem", no canal Viva, foi um dos primeiros. Ele e a namorada, Bianca Andrada, passaram boa parte da noite sentados e conversando, longe do burburinho da pista de dança. As ruivas Maria Eduarda de Carvalho, vista recentemente na novela "Em Família", e Josie Pessoa, a Du de "Império", também chegaram cedo, para alegria dos fotógrafos de plantão.

AgNews
Claudia chamou atenção pelo vestido azul longo e os cabelos louríssimos que adotou para viver a vidente picareta Samantha na próxima novela das sete, "Alto Astral"

As duas circularam a noite toda entre os diversos ambientes do espaço, ao contrário de Claudia Raia, que ficou numa espécie de área VIP desde a hora que chegou até ir embora. A área, um mezanino reservado para os patrocinadores do Festival, tinha acesso restrito e entrada proibida para os repórteres. Simpática, a atriz não se recusou a tirar fotos quando solicitada. Acompanhada pelo namorado, o ator Jarbas Homem de Mello, Claudia chamava atenção pelo vestido azul longo e os cabelos louríssimos que adotou para viver a vidente picareta Samantha na próxima novela das sete, "Alto Astral", com estreia prevista para novembro.

Também foram prestigiar o evento artistas como os atores Érika Januza, Sérgio Marone, Juliana Martins e a cantora britânica Jesuton. No entanto, a animada pista de dança, que ferveu até 2h30 da manhã ao som de sucessos de Bruno Mars, Lorde, Queen e Daft Punk, era só de convidados anônimos, como jornalistas e profissionais ligados à indústria do cinema.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos