No ar com "A Viagem", Maurício Mattar diz não ter saudade de atuar

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

Trabalho marcante na trajetória profissional e na construção da imagem de galã de Maurício Mattar, "A Viagem" continua fazendo sucesso no canal Viva. Mas o ator, que atuou pela última vez em 2013 em "Dona Xepa", da Record, não pensa duas vezes antes de dizer que não pretende retomar a carreira de ator tão cedo.

"Não tenho saudade de atuar. Estou muito envolvido em outro universo, preparando um DVD, fazendo shows e divulgando uma nova música de trabalho", conta ele, que arrumou uma pausa na agenda para prestigiar a abertura do Festival do Rio, na última quarta-feira (24).

Graças à novela, em que vivia Teo, marido de Dinah (Christiane Torloni), o ator ainda recebe manifestações de carinho do público, especialmente quando a trama de Ivani Ribeiro está no ar.

"Sempre que é exibida, é um sucesso. É a quarta vez que a novela é reprisada. É um trabalho muito importante na minha carreira", afirma.

No entanto, ele não esconde que o foco agora é outro e se empolga ao falar do novo projeto musical, um DVD que comemora seus 50 anos de idade (completados em abril) e 20 na música.

"Reuni vários amigos, regravamos alguns sucessos meus. Vai ser lançado em novembro", adianta ele, que convidou nomes como Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano, Fábio Jr e Alexandre Pires.

Sobre a idade, ele garante não ter nenhum problema. "Não sinto nenhum peso, é só alegria! Vai ser uma comemoração dupla", diz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos