"Que venham mais protagonistas negras", torce Érika Januza

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

Representante da nova geração de atores negros que conquistou papéis de destaque na TV, a atriz Érika Januza faz parte do grupo que não enxerga racismo na série "Sexo e as Negas", alvo de muita polêmica recentemente.

"Que venham mais protagonistas negras. Acho maravilhoso", elogia a atriz, que despontou como nome principal da minissérie "Suburbia", na Globo, projeto do diretor Luiz Fernando Carvalho.

A atriz, que estreou em novelas no horário nobre como a Alice de "Em Família", acredita que a polêmica em torno da atração de Miguel Falabella tenha mais a ver com o uso da palavra sexo no título.

"Talvez o nome tenha assustado. É impactante, com certeza. Mas quando você para para ver, o conteúdo é superlegal, mostra mulheres guerreiras", afirma ela, que assistiu a "O Sal da Terra", filme de abertura do Festival do Rio na última quarta-feira (24), e ficou encantada. Sou louca para fazer cinema, espero que seja meu próximo projeto. Tenho algumas conversas em andamento, mas nada certo ainda. Por enquanto estou de férias e tenho viajado bastante."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos