Xuxa e Marquezine têm segurança reforçada no show de Tiago Abravanel

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Xuxa e Bruna Marquezine foram as grandes estrelas que prestigiaram a estreia do show "Eclético", de Tiago Abravanel, na noite desta sexta-feira (3), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Cercada por seguranças, as artistas tiveram um esquema especial para entrar no teatro e evitaram a imprensa.

A apresentadora estava acompanhada da filha, Sacha, e do namorado, Junno. A adolescente sentou ao lado de Marquezine, enquanto Xuxa não desgrudou do ator e era uma das mais animadas da plateia, chegando até assoviar. A mãe de Tiago, Cíntia Abravanel, marcou presença, assim como Mariana Rios e Preta Gil, acompanhadas de seus respectivos namorados. 

Marcado para às 22h30, o show começou com meia hora de atraso. Tiago abriu com "Descobridor dos Sete Mares" e seguiu com sucessos de Tim Maia. Ao cantar a música "Certas Coisas", de Lulu Santos, Bruna Marquezine se emocionou.

"Estou começando a minha carreira de cantor com o pé direito e ao lado de amigos  como Pretinha, Bruninha e Xu. E parte da minha família de São Paulo e todos vocês. Nossa, agora que vi! Está tudo lotado", comemorou o ator e cantor, que estava usando uma bota ortopédica no pé esquerdo graças a uma fratura que sofreu durante a gravação do programa "Domingão do Faustão".

Tiago homenageou Xuxa ao cantar "Lua de Cristal" e levou a eterna Rainha dos Baixinhos às lágrimas. Com Sacha, Junno e Marquezine, ela terminou de assistir o show na coxia. Depois, Xuxa seguiu para o camarim do ator e cantor.

"Gostei muito show, foi maravilhoso. Assisti 'Tim Maia, O Musical' e adorei. O Tiago é incrível. Foi uma surpresa ele ter cantado 'Lua de Cristal', me emocionou", disse a apresentadora em rápida conversa com a imprensa. Questionada sobre novos trabalhos na Globo, ela desconversou: "Vem novidades por aí, mas ainda não posso contar".

Bruna Marquezine fez questão de tietar e tirar fotos com o amigo no camarim. Ela deixou o local sem conversar com os jornalistas. Quem também tietou Tiago foi a cantora Rosanah.

"Amei o show. Se ele me chamasse para subir ao palco eu cantava. Achei interessante a peruca loira e o ventilador. Parecia o meu clipe na época", brincou a cantora do hit "O Amor e o Poder".

Estreia

"Eclético" é o primeiro show de Tiago Abravanel  em sua carreira como  cantor, vocação que descobriu com o teatro ao estrelar o musical "Tim Maia" ,entre 2011 e 2013. "Acho que a questão maior é tentar mostrar às pessoas que não sou o Tim Maia, que existe um artista diferente do Tim",  disse o neto do apresentador Silvio Santos.

No show, que entrou em cartaz nesta sexta-feira (3), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e depois segue para outras capitais brasileiras segue São Paulo, Brasília, Belém, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba, Tiago apostou em um repertório popular que vai de Rosanah
( "O Amor e o Poder") a Daniela Mercury ("Canto da Cidade) passando por Sidney Magal ("O Meu Sangue Ferve Por Você"), Ritchie ( "Menina Veneno") até chegar em Cazuza( "Pro Dia Nascer Feliz") e os Morenos ("Marrom Bombom") entre outros sucessos

Tiago também cantou três canções inéditas: "Eclético", canção título do show" e "De Brim" e "Estrada Afora", todas de autoria de Edu Tedeschi. São 30 músicas no total. "Tentei buscar e colocar no meu show as músicas com as quais me identifico".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos