Após morte repentina em NY, amigos homenageiam filho de Manoel Carlos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Pedro Almeida (à esq.) com amigos em foto postada por Megan Stewart em seu Facebook

    Pedro Almeida (à esq.) com amigos em foto postada por Megan Stewart em seu Facebook

Encontrado morto no último sábado (4), Pedro Almeida, 22 anos, filho caçula do novelista Manoel Carlos é homenageado pelos amigos no Facebook e em escola de arte dramática em Nova York, nos EUA, onde morava

"Se você conheceu ou amava Pedro Almeida, ou simplesmente quer prestar uma homenagem generosa e genuína em respeito a pessoa que ele era, esteja às 19 horas, no teatro da escola "American Academy of Dramatic Arts", na 120 Madison Avenue, em Nova York. Seu coração e sua alma merecem ser homenageados. Sejam todos bem-vindos. Você não vai se intrometer, você estará ajudando a prestar uma homenagem para uma pessoa insubstituível", escreveu o amigo Sa'ar Bakken, convidando os amigos nesta segunda-feira.

Reprodução/Facebook
Pedro Almeida (à esq.) em jantar em foto publicada por Sa'ar Bakkent em seu perfil no Facebook

O jovem estava estudando teatro nos EUA e teve uma morte provocada por mal súbito, conforme informação da assessoria da Rede Globo. Ainda não há informações sobre o funeral. O corpo deve demorar uma semana para chegar ao Brasil.

Reprodução/Facebook
Pedro Almeida (à esq.) ao lado dos amigos em foto publicada por Emmie Gelat em sua página no Facebook

"Meu querido amigo, Pedro Almeida, que nos deixou tão cedo. Os inúmeros risos e memórias que compartilhamos serão lembrados. Obrigada por ser o amigo mais verdadeiro, gentil e atencioso. Meu coração dói, eu sinto tanto sua falta", escreveu o amigo Emmie Gelat.

Esse é o terceiro filho que Maneco perde. O primeiro foi Ricardo, vítima de complicações do HIV em 1998; e em 2012, Manoel Carlos [filho], morreu  vítima de infarto do miocárdio. O autor também perdeu a primeira mulher em um acidente de carro.

Pedro é irmão da atriz Julia Almeida, que mora em Londres, e de Maria Carolina. Frutos do terceiro casamento do autor, com sua mulher Beth.

Manoel Carlos
Manoel Carlos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos