Ator de "Sétimo Céu" é investigado por abuso sexual infantil, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Frederick M. Brown/Getty Images

    O ator Stephen Collins foi gravado confessando crimes

    O ator Stephen Collins foi gravado confessando crimes

O ator Stephen Collins, da série "Sétimo Céu", está sendo investigado pela polícia de Nova York por abuso sexual infantil. De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, a investigação começou após as autoridades receberem uma fita que contém a gravação do ator confessando os crimes.

Em 2012, em meio ao início de seu divórcio da atriz Faye Grant, Collins revelou a ela que havia abusado e se exposto para várias meninas menores de idade. Os dois então fizeram uma sessão de terapia de casal e Grant fez várias perguntas sobre os incidentes – todas respondidas pelo ator. Tudo, porém, foi gravado por Grant, que havia sido aconselhada a isso por seu advogado. No estado da Califórnia, uma pessoa pode gravar uma conversa secretamente para reunir evidências de um crime cometido por outra.

Na gravação, que foi publicada pelo TMZ, Collins confessa ter abusado de uma menina de 11 anos em Nova York, colocando a mão dela em seu pênis, e se exposto para outra em várias ocasiões, quando ela tinha entre 11 e 13 anos. Ele ainda chega a mencionar mais duas vítimas, uma de Nova York e outra de Los Angeles, e diz que pediu desculpas à última anos depois.

O TMZ confirmou que a gravação está em posse da polícia de Nova York. Segundo fontes do site, investigadores chegaram a voar para Los Angeles para entrevistar Grant a respeito da fita e de outras testemunhas. A polícia até agora encontrou três vítimas, e Collins está sendo investigado por "contato sexual inapropriado com menores".

Umas das vítimas é parente da primeira mulher de Collins e denunciou o crime em 2012. Apesar de terem se passado décadas desde que o crime ocorreu, o caso ainda pode ir à Justiça, pois o tempo para alguém ser processado por um crime passa a contar a partir da data da denúncia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos