Vítima de preconceito, Miss Brasil cearense pede união ao povo brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Ismael/Band

    Melissa Gurgel foi alvo de comentários preconceituosos por ser do Ceará

    Melissa Gurgel foi alvo de comentários preconceituosos por ser do Ceará

Eleita a nova Miss Brasil em setembro, a cearense Melissa Gurgel diz ter ficado triste com os comentários preconceituosos que sofreu em redes sociais durante a disputa do concurso e pediu união entre o povo brasileiro.

"Não estava nem acompanhando as redes sociais por conta da correria, mas familiares me contaram. Enfim, lamentei muito. Porque [é] um país onde há várias culturas, várias etnias... Se a gente quer ser visto lá fora, temos que ser um país unido. O próprio povo tendo preconceito contra nós", desabafou durante entrevista ao "Hoje em Dia", da TV Record, nesta quarta-feira (8).

Comentários preconceituosos no Twitter contra Melissa levaram a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) a entrar com representação e notícia-crime junto ao Ministério Público Federal contra internautas. Na rede social, há várias críticas ao sotaque dos cearenses: "Miss Ceará bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível" e "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a miss Ceará for dar a palestra dela no miss Brasil do ano que vem".

Segundo a OAB-CE, foi pedida a identificação dos autores e, caso seja constatado crime de injúria, o autor da mensagem pode ser condenado por período de um a três anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos